Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os melhores concertos no Porto este mês

Os melhores concertos no Porto este mês

Não faltam espectáculos na cidade. Para não se esquecer de nenhum, tenha sempre à mão esta lista com os melhores concertos no Porto este mês

Por Ana Patrícia Silva |
Publicidade
Angel Olsen
©Cameron McCool Angel Olsen

Há muita música para ouvir na cidade durante as próximas semanas, em diferentes salas de espectáculos - entre elas a Casa da Música, o Coliseu Porto e os Maus Hábitos. Artistas nacionais ou internacionais vêm apresentar novos álbuns ou relembrar as várias facetas que marcaram as suas carreiras, e trazem consigo estilos para todos os gostos e para todos os ouvidos. Com tanta variedade, o difícil vai ser escolher e arranjar tempo para tudo. Caso tenha ficado com vontade de abanar o corpinho (com mais ou menos energia), guarde esta lista com os melhores concertos no Porto este mês e preencha a sua vida com uma banda sonora de alto nível.

Recomendado: 31 coisas incríveis para fazer no Porto

Os melhores concertos no Porto este mês

1
Alceu Valença
© Guilherme Leite
Música

Alceu Valença

Casa da Música, Boavista

Um espectáculo com a Orquestra Ouro Preto para trazer novas músicas e novos arranjos para os sucessos do músico brasileiro.

2
Janeiro
© DR
Música

Janeiro

Museu FC Porto, Campanhã

O cantautor de Coimbra vai interpretar músicas e contar histórias.

Publicidade
3
Sam Amidon
© John Spinks
Música

Sam Amidon

Auditório de Espinho, Grande Porto

Um todo-o-terreno da música folk norte-americana apresenta-se em Espinho, em trio, e em data única nacional.

4
Angel Olsen
©Cameron McCool
Música

Angel Olsen

Hard Club, Flores

Ancorada na dolorosa desilusão do amor, Angel Olsen olha-se ao espelho para se compreender melhor. O mundo que se enfurece intensamente dentro dela é transmitido numa introvertida intimidade. No álbum All Mirrors, que aqui apresenta em formato banda, aprendeu a perdoar-se e a aceitar a escuridão. Um disco tão intuitivo e interior não deveria soar tão grandioso, mas as paisagens instrumentais, os arranjos e orquestrações potenciam o mundo sensorial dela. Os pianos dançam com uma elegância cristalina, as cordas florescem e desabam em tempestade e caos. Angel Olsen fala de feridas de amor, de relações abusivas, dos demónios de relacionamentos passados e de mulheres que não se deixam diminuir pelos homens. Bela e assombrada, encontrou a paz na solidão.

Publicidade
5
LaBaq
© DR
Música, Festivais de música

O Salgado faz anos... FEST!

Maus Hábitos, Santa Catarina

A festa-festival de aniversário de Luís Salgado, músico e programador do Maus Hábitos, é, todos os anos, um momento de deslumbramento com a nova música portuguesa. E não só. Com três palcos, mais de 20 artistas, e exposições de ±MAISMENOS± e do colectivo O Bergado, o festival é transversal aos mais variados estilos musicais, o que acaba por ser uma celebração daquilo que é o Maus Hábitos. No Palco Salgado actuam LaBaq, Fugly, ZEN, Scúru Fitchádu, Venga Venga e DJ Lynce. No Palco Super Bock vai estar o colectivo Pointlist, Don Pie Pie, El Señor, Bed Legs, FAVX, The Dirty Coal Train e os DJs Jetro Tuga e Twisted Sisters. Na Mupi Gallery actua O Gringo Sou Eu e no Palco Stockhausen há concertos do duo Nooito – que une Angélica Salvi a Ece Canli –, Sara Pérsico, Joana Guerra, Lorr No, Conferência Inferno e “O gajo que se baldou o ano passado”. Reza a lenda que este gajo pode ou não aparecer e que pode ou não ser Samuel Úria.

6
PAUS
© Felipe Gabriel
Música, Punk e metal

PAUS

Hard Club, Flores

O quarteto lisboeta assinala dez anos de vida e apresenta, em jeito de celebração, o álbum YESS.

Publicidade
7
Keane
© DR
Música

Keane

Coliseu Porto, Santa Catarina

A banda britânica apresenta Cause and Effect, um álbum de maturidade pop-rock com canções alimentadas pelo humor e pela dor.

Outras sugestões

bonaparte downtown
© DR
Bares

Os melhores bares no Porto

Não há nada mais terapêutico do que uma boa noite de copos entre amigos, certo? Por este motivo, é imperativo saber onde encontrar os melhores bares no Porto, para começar bem a noite ou ficar noite dentro. Conhecer as bebidas da moda ou em que bar se pode sentar a ver a bola também é importante. A pensar nisso, preparámos-lhe esta lista com sugestões para um copo ao fim do dia, para admirar a cidade ou beber um cocktail. Todos mais do que prontos para o receber. Mas tenha juízo e beba com moderação.

Mirajazz
© Marco Duarte
Bares, Bares

Cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto

Gosta de ouvir boa música, acompanhado de um cocktail ou de um copo de vinho? Então junte os amigos e faça uma visita a um destes cinco bares para ouvir música ao vivo no Porto. Por isso, esteja atento à agenda de cada um e escolha o estilo que mais lhe agrada. Regularmente, vai encontrar concertos de pop, rock, jazz, blues, bossa nova e até rodas de samba. À música alia-se o bom ambiente dos bares, por exemplo, um deles tem uma das melhores vistas da cidade, enquanto que outro é um dos melhores clubes. Divirta-se.

Publicidade
Pedro Burmester
©DR
Música, Música ao vivo

Os melhores concertos de jazz e clássica no Porto este mês

Este mês está bem recheado e cheio de boa música para ouvir e aplaudir enquanto faz frio lá fora e caem as folhas desta nova estação. Nas principais salas de espectáculos da cidade, o legado de outros séculos vai ser interpretado, mas também pode contar com obras tocadas e dirigidas por quem as compôs. Para que nada lhe escape, fizemos-lhe esta lista com os melhores concertos de jazz e clássica no Porto. Bons sons e bom proveito.

Publicidade