Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os melhores concertos no Porto em Julho

Os melhores concertos no Porto em Julho

Não faltam espectáculos este mês. Para não se esquecer de nenhum, tenha sempre à mão esta lista com os melhores concertos no Porto em Julho

Sting
©Eric Ryan Anderson Sting
Por Ana Patrícia Silva |
Publicidade

Há muita música para ouvir na cidade durante as próximas semanas. De artistas nacionais ou internacionais, que vêm apresentar novos álbuns ou relembrar as várias facetas que marcaram as suas carreiras, temos sugestões para todos os gostos e para todos os ouvidos. O difícil vai ser escolher e arranjar tempo para tudo, e este mês temos três festivais para si. 

Se ficou com vontade de abanar o corpinho (com mais ou menos energia), guarde esta lista com os melhores concertos no Porto em Junho e preencha a sua vida com uma banda sonora de alto nível.

Recomendado:  31 coisas incríveis para fazer no Porto

Os melhores concertos no Porto em Julho

1
Sting
©Eric Ryan Anderson
Música, Festivais de música

Marés Vivas

icon-location-pin Antiga Seca do Bacalhau, Vila Nova de Gaia
icon-calendar

Com concertos dos Ornatos Violeta, Sting, Keane, Morcheeba, Mando Diao,
 Snow Patrol, Tiago Nacarato, HMB e outros.

2
Mayra Andrade
© Uguro/Mayra Andrade
Música, Festivais de música

MIMO Amarante

icon-location-pin Parque Ribeirinho, Grande Porto
icon-calendar

Em Amarante cabe o mundo. Durante três dias, entre as margens do rio Tâmega vão estar nomes do lado de lá e de cá do Atlântico. Do Brasil chega o duo Lívia Nestrovski
e Fred Ferreira, a big band Bixiga 70, Ana de Oliveira e Sérgio Ferraz, DJ Montano, Delia Fischer, a cantora e compositora Fortuna, o carioca Rubel e o cantor e rapper paulistano Criolo. A música africana está representada pela voz de ouro de Salif Keita, Mayra Andrade (na foto) e Seun Kuti, filho do pioneiro do afrobeat Fela Kuti. Actuam 
ainda os 47Soul, Stefano Bollani & Hamilton de Holanda, Violons Barbares e os nacionais Samuel Úria, DJ
Ride, Orquestra do Norte, Miramar e Stereossauro com a participação de Camané e Capicua. O MIMO integra ainda sessões de cinema, poesia, palestras, exposições e workshops. Tudo gratuito.

Outras sugestões

bonaparte downtown
© DR
Bares

Os melhores bares no Porto

Não há nada mais terapêutico do que uma boa noite de copos entre amigos, certo? Por este motivo, é imperativo saber onde encontrar os melhores bares no Porto, para começar bem a noite ou ficar noite dentro. 

Publicidade
Letraria - Craft Beer Garden
© Cláudia Paiva
Bares, Cervejaria artesanal

Os melhores bares de cerveja no Porto

Não nos opomos à barriga de cerveja - é bem portuguesa e não brincamos com a tradição. Mas com barrigadas desnecessárias não compactuamos, se é para beber um fino que seja como deve de ser. Não se perca e vá atestar o depósito com a melhor cerveja do Porto.

Publicidade