Os melhores hotéis vínicos do País

Não dizemos que não a um bom copo de vinho, por isso fomos procurar os melhores hotéis vínicos do País

DR

Longe de nós fomentar comportamentos menos responsáveis. Mas, verdade seja dita, um bom vinho aquece muitos corações. Por isso mesmo, fomos à procura de alguns dos melhores hotéis vínicos do País. Brindamos?

Os melhores hotéis vínicos do País

The Yeatman Hotel

A família Yeatman está ligada ao vinho do Porto desde 1838, por isso, terem aberto um hotel vínico em 2010 não pareceu estranho. A temática entra pelos quartos – onde há camas dentro de barris gigantes – e ocupa também o spa, o Caudalie Vinothérapie. Rodeado de antigas caves de vinho do Porto, este é um dos melhores hotéis vínicos do país, com 82 quartos e suítes com terraços e vista panorâmica sobre o rio e a cidade.

Ver preços Ler mais
Vila Nova de Gaia

L'AND Vineyards

Se não pára de sonhar com a calma alentejana depois da correria e da azáfama natalícias, fuja durante um fim-de-semana para o L’AND Vineyards em Montemor-o-Novo. Não só se trata de um wine resort como é ideal para o Inverno, já que tem quartos com lareira ao fundo da cama. Inserido numa herdade de 66 hectares, este hotel de cinco estrelas tem uma área exterior, com uma piscina e um lago, onde muitos hóspedes se concentram para beber um copo de vinho e aquecer a alma nas noites mais frias. Mas há mais: além de ficar rodeado de verde, espere ainda por um spa com vinoterapia, um wine club e uma adega, onde é produzido o vinho com a marca da propriedade, que vale a pena experimentar.

Ver preços Ler mais
Publicidade

Malhadinha Nova Country House & Spa

É difícil fazer mais alguma coisa na Herdade da Malhadinha Nova, em Beja, além de provar os vinhos produzidos na casa. Pode fazê-lo no bar da herdade, na adega ou até durante as wine tasting tours organizadas regularmente. Se quiser aproveitar ao máximo o melhor que este enoturismo tem para oferecer, alinhe no pacote temático que inclui duas noites em quarto duplo, um jantar orientado pelo enólogo Nuno Gonzalez e ainda o uso livre do spa. Tudo por 125€ por pessoa, por noite.

Ver preços Ler mais

Quinta do Vallado

Já ouviu falar da Quinta do Vallado na Régua? Esta é a irmã, dos mesmos proprietários mas em Foz Côa. É impossível não ficar maravilhado com a beleza das vinhas que rodeiam esta quinta. Com apenas seis quartos, a Quinta do Vallado – Casa do Rio é amiga da natureza e foi construída tendo em consideração a integração no ambiente à sua volta. Assim, não foi por acaso que venceu a categoria de “Práticas Sustentáveis de Enoturismo” nos prémios Best of Wine Tourism de 2016. Juntar vinho e boas paisagens já é bom e fica ainda melhor se adicionarmos à equação programas de show cooking, piqueniques e provas de vinhos com quem percebe do assunto.

Ver preços Ler mais
Grande Porto
Publicidade

A Serenada

Quem disse que o tamanho era importante não conhecia A Serenada, em Grândola, onde apenas seis quartos são a conta ideal para descansar numa herdade de 23 hectares com tudo o que a costa alentejana tem para oferecer, dos vinhos às boas praias. O terraço panorâmico faz as delícias dos hóspedes (e cria um bonito sentimento de inveja nos que nunca lá dormiram), mas também há um outro terraço, junto da piscina, com uma bela vista sobre as planícies alentejanas. Depois de uma prova de vinhos e da degustação de alguns produtos regionais, aconselhamos uma volta de bicicleta pela herdade. Pode alugar uma na recepção, não se preocupe.

Ver preços Ler mais

Mais escapadinhas

O melhor do Gerês

Férias de Verão, escapadinhas ou um fim-de-semana. Qualquer uma das hipóteses é uma boa desculpa para fazer as malas e partir à descoberta do Gerês, um dos paraísos no Norte de Portugal. A equipa da Time Out explorou aldeias e serras, provou a gastronomia local e preencheu este artigo com boas histórias. No fim? Ficámos com muita vontade de voltar. Siga-nos o rasto.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto

Os melhores turismos rurais de Portugal

Andamos sempre à procura de razões para fugir do trânsito da VCI e do tempo estranho do Porto. Ora, o primeiro passo é ter onde dormir. Estes são, por isso, os melhores turismos rurais de Portugal, ideais para quem quer fugir na confusão e passar uns dias de sossego, calma e tranquilidade no meio do campo.

Ler mais
Por Inês Bastos
Publicidade

Comentários

0 comments