A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

130 anos da National Geographic celebrados em exposição no Porto

Escrito por
Carla Alves
Publicidade

Se é um amante de ciência e tecnologia, fique atento ao que temos para lhe contar. A National Geographic vai apresentar "Um Século e Tanto: 130 Anos National Geographic", uma exposição, que dá a conhecer a importância da investigação e exploração nestas temáticas, que poderá visitar a partir de 18 de Outubro e até Julho do próximo ano no Museu de História Natural e da Ciência, na Reitoria da Universidade do Porto. 

Dividida em nove secções, vai poder ficar a conhecer a história da National Geographic Society ao longo dos anos, "através de uma rica selecção de imagens e de objectos do seu museu, em Washington D.C. A esta juntar-se-á uma selecção de 200 capas das edições internacional e nacional da revista, ilustrando momentos emblemáticos dos séculos XIX, XX e XXI", adiantam em comunicado.

Nesta exposição poderá admirar de perto imagens que se tornaram célebres, como a primeira fotografia de natureza publicada na revista, o toque de Jane Goodall a um chimpanzé recém-nascido, a descoberta de Machu Picchu ou mulheres no Paquistão que carregam lenha que utilizam para cozinhar e para se aquecerem (acima).

Os bilhetes para adultos têm um custo de 9€ e para as crianças, estudantes e pessoas com mobilidade reduzida custam 4€. Não deixe para a última.

+ E contudo, elas movem-se! Mulheres e ciência

+ Coisas para fazer no Porto em Outubro

 

Últimas notícias

    Publicidade