Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right 5 dicas para tornar o escritório em casa mais produtivo
Escritório em casa
© DR

5 dicas para tornar o escritório em casa mais produtivo

Publicidade

Já deu as voltas todas ao escritório, em casa, e não sabe como transformá-lo num local mais produtivo? Pedimos ajuda a Ana Morais, criadora da Casulo, um projecto de decoração de interiores, que nos deu dicas de feng shui (e não só) para organizar o espaço de trabalho. 

1. Limpeza a fundo

“Primeiro, recomendo que se limpe e organize tudo, o máximo possível. O espaço de trabalho deve ser esteticamente leve e simples, apenas com aquilo de que realmente precisamos.”

2. Luz natural é importante

“Se conseguir colocar a secretária perto de uma janela, tanto melhor. Aproveitar a luz natural e o ar fresco nesta altura pode ajudar a manter alguma sanidade mental. Colocar uma planta também pode contribuir para a criatividade.”

3. Tenha sempre consigo algo para comer ou beber  

“No meu caso, levo sempre para o escritório um bule com chá ou água e um snack, para evitar uma ida à cozinha e assim não quebrar o ritmo de trabalho.”

4. Separe trabalho e família

“Se tiver que trabalhar em áreas comuns, o mais provável é que tenha de usar a mesa de refeições. Sugiro que divida a mesa e reserve um pequeno espaço para o trabalho. Use uma mesinha de apoio ou um carrinho para colocar o material. Ao fim do dia, deve arrumar tudo, limpar a mesa e voltar a dar-lhe a sua função original.”

5. Relaxe ao fim do dia 

“Não é essencial, mas ter uma vela acesa ao fim do dia pode trazer alguma calma e conforto.”

 

+ Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ 10 objectos para melhorar o seu escritório em casa

+ 10 peças de roupa e acessórios para andar em casa com estilo

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade