A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Palacete Silva Monteiro
©DRPalacete Silva Monteiro

A “casa mais bonita do Porto” está à sua espera, de copo de vinho na mão

A partir deste sábado, dia 4 de Março, o Palacete Silva Monteiro, actualmente Casa do Vinho Verde, abre as portas para visitas guiadas e provas de vinhos.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

E por que não uma viagem no tempo a um sábado à tarde? Se não sabe como ocupar o seu fim-de-semana, o Palacete Silva Monteiro tem uma proposta para si: a partir do próximo sábado, dia 4 de Março, o edifício oitocentista, actualmente Casa do Vinho Verde, aqui estabelecida desde a década de 40, vai abrir as portas à cidade, incentivando os curiosos a embarcarem, primeiro, numa visita guiada e, depois, numa prova de vinhos.

Todos os sábados, de hora a hora e entre as 14.30 e as 18.30, as visitas à “casa mais bonita do Porto”, como é referida em várias publicações da época, adiantam em comunicado, acontecem com a ajuda da equipa do Curso de Restauro da Universidade Católica do Porto, que destacará “uma pessoa especializada para explicar os pormenores arquitectónicos e decorativos que servem de referência à história do Porto oitocentista”.

A visita demora uma hora e os participantes poderão admirar vários espaços do edifício que se estende por três pisos, dos seus frescos e imponente clarabóia, à majestosa escadaria mesmo à entrada. Com morada no número 318 da rua da Restauração, as visitas, sujeitas a inscrição prévia, têm um limite máximo de 15 participantes e um custo de 5€ por pessoa. No fim, é tempo de experimentar duas referências de Vinho Verde de produtores da região. Bom proveito.

+ Os sítios mais instagramáveis no Porto

Últimas notícias

    Publicidade