A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Feira de Gastronomia de Vila do Conde está de volta e cheia de coisas boas

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Vila do Conde é, por estes dias, uma meca gastronómica merecedora de uma visita sua de barriga vazia, claro. Até este domingo, dia 26, nos Jardins da Avenida Júlia Graça vai poder provar as cozinhas típicas de várias regiões do país, do Minho e Trás-os-Montes, passando pelo Alentejo, pelas ilhas, e até ao Algarve. Pão, azeite, mel, licores, enchidos, queijos, compotas, ervas aromáticas e infusões são alguns dos produtos que vai encontrar à venda nas mais de 70 banquinhas regionais.

Mas não é tudo. Além destas, há ainda muitos outros sítios onde matar a fome na 20ª edição deste evento. Sete restaurantes e nove petisqueiras e tabernas vão estar a servir tostas com hummus, travessas com rojões à Lavrador, tripas enfarinhadas, copos de ginjinha e gelados artesanais. Uma nota ainda para o Restaurante Temático da feira, no qual os sabores da Europa vão estar em destaque. Por aqui vai poder provar pratos portugueses, belgas, gregos, croatas, italianos, dinamarqueses, entre outros.

Agora que está de barriga cheia, ajude a digestão com um pezinho de dança. Vários grupos de folclore tradicional vão animar o ambiente ao longo dos dias de feira. Se quiser apostar na formação e ficar a saber mais sobre cozinha, assista a um showcooking de chocolate, seguido de uma degustação; participe numa das 16 conversas gastronómicas com especialistas da área; ou visite a livraria especializada que será montada no recinto. 

A iniciativa decorre de segunda a quinta-feira, entre as 17.00 e as 00.00, e de sexta-feira a domingo, entre as 12.00 e as 00.00. A entrada é livre. Bom apetite.

+ Estrella Damm propõe harmonizações entre pratos e cervejas gastronómicas

+ Fava Tonka: cozinha vegetariana e criativa chega a Leça da Palmeira esta quinta-feira

Últimas notícias

    Publicidade