A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Raparigas dos escombros, de Oliver Kracht
©DRRaparigas dos escombros, de Oliver Kracht

A KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã vem ao Porto celebrar os 20 anos

O Cineclube do Porto vai transmitir, durante o mês de Março, na Casa das Artes, sete filmes do programa, incluindo 'Home', vencedor do Prémio do Público na KINO 2023.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

É uma espécie de dois em um. A KINO – Mostra de Cinema de Expressão Alemã faz 20 anos e decidiu fazer uma festa conjunta com o Goethe-Institut Porto que celebra este ano 60 voltas ao sol. Desta feita, para comemorar a dupla efeméride, o Cineclube do Porto vai transmitir, durante o mês de Março, na Casa das Artes, sete filmes do programa, incluindo Home, vencedor do Prémio do Público na KINO 2023.

A primeira exibição acontece já dia 2, com o filme Raparigas dos Escombros, de Oliver Krach, que fará as apresentações. Dois dias depois, no dia 4, acontece a abertura oficial da KINO no Porto. Depois de um Porto de Honra, às 17.30, será transmitido, às 18.00, o documentário Olhos nos olhos – Uma História do Cinema Alemão, de Michael Althen e Hans Helmut Prinzler.

O filme “explora o amor pelo cinema e faz uma viagem de descoberta através de cem anos de história do cinema alemão com conhecidos cineastas alemães”, anunciam em comunicado. O evento contará ainda com uma conversa em torno de “Os Cinemas e o Cinema – uma história de amor”. 

Ao longo do mês, serão também transmitidos Geração sem Compromissos, de Helena Hufnagel, no dia 9; Home, de Franka Potente, no dia 11; Os Irmãos Skladanowsy, de Wim Wenders, no dia 16; As Insubmissas, de Torsten Körner, no dia 18 e, por fim, Nico, de Eline Gehring, no dia 23. Os filmes serão exibidos todas as quintas-feiras às 21.30 e aos sábados às 18.00. 

A KINO fará ainda uma perninha na Covilhã (Universidade da Beira Interior), nos dias 9, 16 e 23, e em Aveiro (Universidade de Aveiro) nos dias 14 de Março, 11 de Abril e 9 de Maio. A programação completa da KINO no Porto pode ser consultada aqui.

+ Elenco de ‘Tudo em Todo o Lado ao Mesmo Tempo’ é o grande vencedor dos prémios SAG

Últimas notícias

    Publicidade