A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Livraria Lello
© DRLivraria Lello

A Lello faz hoje anos e vai abrir as portas gratuitamente a partir do meio-dia

Para celebrar as 117 voltas ao sol, vai oferecer, aos 117 primeiros clientes a entrarem na livraria, “Distopias”, um exemplar de uma colecção única, editada pela casa.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Dê corda aos sapatos e ponha-se a caminho, a Livraria Lello faz hoje anos e vai abrir as portas gratuitamente a partir das 12.00. Para celebrar as 117 voltas ao sol, vai oferecer, aos 117 primeiros clientes a entrarem na livraria, “Distopias”, um exemplar de uma colecção única, editada pela Lello. O anúncio foi feito nas redes sociais.

Durante o dia, vai também poder ficar a par das novidades que a mais emblemática livraria portuense tem pensadas para as celebrações, como o Fish Motel, uma parceria da Lello com a WWF Portugal, assim como as suas estratégias para um mundo mais sustentável. Se não tiver oportunidade de dar lá um salto, pode acompanhar as celebrações em directo aqui.

Património histórico da cidade, a Lello é também conhecida por ser cenário inspirador da saga Harry Potter de J.K. Rowling. Nasceu a 13 de Janeiro de 1906, no número 144 da Rua das Carmelitas, e ali ficou até hoje, com a sua arquitectura neogótica, madeira talhada, colunas douradas e tectos ornamentados. Das altas estantes, distribuídas pelos dois pisos, chegam a sair 300 mil títulos por ano. A entrada (em dias normais) custa 5€, mas pode ser descontada na compra de um livro.

+ As melhores livrarias do Porto

Últimas notícias

    Publicidade