A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A ópera está de volta ao Coliseu do Porto

Os grandes espectáculos de ópera regressam ao Coliseu com uma nova produção de 'Cavalleria Rusticana', a obra-prima de Pietro Mascagni, que vai estrear a 9 de Junho.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

No ano em que assinala o seu 80.º aniversário, o Coliseu vai estrear a encomenda de uma nova produção de Cavalleria Rusticana, a obra-prima de Pietro Mascagni. O espectáculo acontece na noite de 9 de Junho e conta com o coro e orquestra da Ópera na Academia e na Cidade, direcção musical do maestro José Ferreira Lobo, encenação de Alfonso Romero e cenografia de Miguel Massip.

Cavalleria Rusticana é uma ópera em um acto, que tem no amor, na traição e na vingança os ingredientes principais. Estreada em Roma, em 1890, é considerada a primeira ópera verista italiana, corrente que introduziu um maior realismo na narrativa, por oposição ao romantismo. Esta nova produção será apresentada com nomes como Maria Ermolaeva (Santuzza), Pedro Rodrigues (Turiddu), Gisela Sachse (Lucia), Pedro Telles (Alfio) e Patrícia Quintas (Lola).

Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Coliseu, Ticketline e locais habituais. Na compra das duas produções operáticas encomendadas pelo Coliseu para 2021 – Cavalleria Rusticana e Così fan tutte, com estreia marcada para 4 de Setembro –, há um desconto de 25%.

+ Concertos Promenade estão de volta ao Coliseu do Porto

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade