A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A partir de sábado, o cinema para crianças vai circular pelo Porto

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

No ano passado, o Cinema Insuflável levou sessões de cinema gratuitas e ao ar livre aos quatro cantos do Porto. O evento acolheu cerca de 2000 espectadores, muitos deles crianças que experienciaram pela primeira vez o cinema a esse pretexto. A iniciativa, integrada no programa municipal Cultura em Expansão, está de volta sábado 30 com cinema das 10.30 às 17.30 no Parque da Pasteleira.

O programa abrange todas as faixas etárias da infância e inclui sessões diferentes para crianças dos 3 aos 5 anos, dos 6 aos 9, dos 10 aos 12 e para todas as idades. Até 5 de Julho, o Cinema Insuflável vai percorrer vários espaços públicos da cidade para apresentar filmes de animação, ficção, documentário e cinema experimental.

A sala de cinema itinerante “tem como missão criar o encontro entre as crianças e as infinitas possibilidades do cinema, exibindo filmes que fazem crescer e reflectir”, pode ler-se em nota publicada no site da autarquia. Nesse sentido, será mostrado cinema “de todo o mundo e de todos os tempos”, tarefa concretizada através de parcerias com festivais, mostras ou instituições como o National Film Board of Canada, CineJunior (França) ou o Festival das Curtas de Vila do Conde.

Agora que a Primavera chegou com diaslongos e amenos, este é o plano ideal para toda a família. Fique atento ao programa, que passará por locais como o Jardim Paulo Vallada (6 Abril), Quinta do Covelo (4 Maio), Jardim da Corujeira (25 Maio), Miragaia (30 Maia), Praça do Marquês de Pombal (9 de Junho), Parque Oriental (15 Junho) e Praça da República (5 Julho).

+ Cultura em Expansão: há 64 espectáculos gratuitos para ver até Dezembro

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email. 

Últimas notícias

    Publicidade