A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A Vista Alegre criou um concurso para premiar o melhor ilustrador em porcelana

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Ilustradores deste país, esta notícia é para vocês. A Vista Alegre criou um concurso que vai premiar com dois mil euros a melhor ilustração em porcelana. As inscrições já estão abertas e prolongam-se até ao último dia do ano.

Trata-se da primeira edição do Prémio Internacional de Ilustração em Porcelana, que tem como objectivo encorajar "a construção de pontes e de novos diálogos entre a ilustração e o material cerâmico, suporte distinto, que abre novos caminhos à exploração artística", afirma a marca em comunicado. Está integrado na 3ª edição do Ilustração à Vista, uma parceria entre a fábrica de porcelanas, a Câmara Municipal de Ílhavo e a Tcharan Editora.

Mas vamos à parte mais importante. Para participar não precisa de ser um artista profissional, basta ter criatividade e mais de 18 anos. O desenho, subordinado ao tema Espaço, terá de ser feito no prato Saturn, uma peça Vista Alegre premiada nos German Design Awards 2019.

Quanto às inscrições, são feitas online e têm o custo de 50€. Depois de estar inscrito, deve ir até ao museu da fábrica em Ílhavo levantar o prato ou pedir para receber a peça em casa via correio. Por fim, quando tiver o trabalho concluído, basta captar a ilustração com uns cliques e submeter a fotografia no site. O prato fica para si.

O vencedor será anunciado em Abril de 2019, mas se não ganhar, não se preocupe. Os dez melhores trabalhos vão ser selecionados para uma exposição no Museu Vista Alegre.

+ Galerias de arte que deve conhecer no Porto

+ 16 obras de arte para ver no Porto

Últimas notícias

    Publicidade