Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Abre hoje o Casario, o novo restaurante de Miguel Castro e Silva na Ribeira

Abre hoje o Casario, o novo restaurante de Miguel Castro e Silva na Ribeira

Publicidade

O Casario é o novo projecto do chef Miguel Castro e Silva no Porto, a sua cidade natal. Instalado na Gran Cruz House, uma casa com sete quartos, propriedade do grupo de vinhos Gran Cruz (com quem o chef colabora há vários anos, do outro lado do rio, no DeCastro Gaia), este restaurante fica mesmo em cima do Cais da Ribeira e tem uma vista incrível para o rio.

A carta, desenvolvida a quatro mãos por Castro e Silva e José Guedes, chef que passa do restaurante de Gaia para o do Porto, é voltada para os menus de degustação, tanto ao almoço (a partir de 32€) como ao jantar (a partir de 48€). 

Entre as sugestões, que também podem ser pedidas à carta, estão o robalo marinado com ervas frescas, o bacalhau como à Gomes de Sá, o novilho com puré de tubérculos, cogumelos da época e molho de vinho do Porto e a sobremesa à base de bolacha, cacau, amêndoa e gelado de café. As harmonizações vínicas são pagas à parte mas, neste caso, são bastante recomendáveis. Vá por nós.

 

O bacalhau como à Gomes de Sá é uma das sugestões no Casario
© João Saramago

 

+ Os melhores restaurante na Baixa

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade