A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Aeroporto Sá Carneiro: 15 milhões para aumentar a capacidade em mais de 60%

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Quinze milhões de euros é o valor do investimento que vai permitir ampliar o caminho de circulação paralelo à pista do Aeroporto Francisco Sá Carneiro, de modo a reduzir o tempo dos aviões na pista de aterragem. O objectivo? Assegurar um crescimento da capacidade desta infra-estrutura aeroportuária em mais de 60%, ao possibilitar que passe de 20 para 32 movimentos/hora. Quem o diz é Nicolas Notebaert, CEO da Vinci Concessions, empresa que detém a ANA - Aeroportos de Portugal.

Segundo o presidente executivo da ANA, Thierry Ligonnière, o aeroporto, que no final de 2018 atingiu o marco histórico de 12 milhões de passageiros, terá capacidade para receber até 20 milhões por ano depois destes melhoramentos. O projecto já em andamento - sobretudo durante a noite, para causar o menor impacto possível no tráfego actual -, deve estar concluído em Abril de 2020.

Vale a pena recordar que esta obra integra o plano de expansão que permitiu a melhoria do sistema de controlo de segurança do aeroporto, concluído em Março do ano passado. O presidente executivo da ANA revelou ainda que, até 2062, já tem outras fases de crescimento planeadas para a infra-estrutura.

+ Há um bolo gigante feito por Joana Vasconcelos no Aeroporto do Porto até Junho

+ Aeroporto Francisco Sá Carneiro foi o que mais cresceu em Portugal

+ Mais um recorde para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade