A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Há um bolo gigante feito por Joana Vasconcelos no Aeroporto do Porto até Junho

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

Quem passa estes dias pelo Aeroporto do Porto, dá de caras com um bolo gigante e colorido, como acção paralela a I’m Your Mirrorexposição antológica de Joana Vasconcelos no Museu de Serralves. Petit Gâteau incorpora o sentido de cor e escala que atravessam toda a obra da artista plástica e abre o apetite a quem ainda teve oportunidade de ver as mais de 30 obras no Porto desde Fevereiro.

Petit Gâteau (2011) faz parte da série Delícias, composta por exuberantes esculturas em que doces e guloseimas como gelados de cone, fatias de tarte e cupcakes ganham forma através da "acumulação e repetição de diferentes alinhamentos de formas de plástico — maçãs, pêras, morangos, mirtilos, croissants e pretzels — usadas para brincar na praia".

A descontextualização de objectos e a apropriação de espaços públicos e privados reflectem-se neste trabalho, com 255 x 239 cm e foi realizado com o apoio do The Monaco Project for the Arts. O cupcake gigante e colorido vai estar no Aeroporto do Porto até 24 de Junho, data em que chega também ao fim a mostra antológica de Serralves.

Pormenor da obra Petit Gâteau
Pormenor da obra Petit Gâteau
© DR

Serralves celebra 30º aniversário com abertura da Casa do Cinema Manoel de Oliveira

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade