A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Serralves celebra 30º aniversário com abertura da Casa do Cinema Manoel de Oliveira

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

Fundação de Serralves festeja este ano o seu 30º aniversário e os 20 anos do Museu de Arte Contemporânea. Para celebrar a ocasião há uma programação cheia de novas exposições e outras novidades, como a abertura da Casa do Cinema Manoel de Oliveira, que irá ser inaugurada em Abril.

A Casa do Cinema Manoel de Oliveira é um projecto do arquitecto Álvaro Siza Vieira e vai ter como director António Preto. Lá vai poder visitar duas exposições dedicadas a Manoel de Oliveira: uma permanente, com uma programação da obra do cineasta, e outra temporária. Além disto, o espaço terá também uma sala de cinema, várias salas de exposição e outros espaços dedicados ao serviço educativo. 

Entre Setembro e Dezembro, a Casa acolhe uma exposição da carreira de Eugène Green. A instalação vai ser acompanhada por uma selecção de filmes marcantes na carreira do realizador e trabalhos inéditos criados especificamente para Serralves. Também estão agendadas exibições de curtas-metragens e filmes de animação, como os de Regina Pessoa, incluindo a estreia absoluta do seu mais recente trabalho, fruto de uma colaboração com Reka Bucsi.

O novo projecto da Fundação Serralves vai ainda editar um Catalogue Raisonné da obra de Manoel de Oliveira, em parceria com a Cinemateca Portuguesa, bem como promover várias conferências. 

Este ano o Museu de Arte Contemporânea vai receber várias exposições, incluindo uma retrospectiva da artista britânica Tacita Dean e I'm Your Mirror de Joana Vasconcelos, entre outras. 

+ Exposição de Joana Vasconcelos chega a Serralves em 2019

+ Colecção Miró fica exposta em Serralves durante 25 anos 

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade