A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Pavilhão da Bienal
DRAs obras seleccionadas serão expostas na Bienal Arte Gaia 2021

Artistas de Gaia promovem a criação artística em tempo de pandemia

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

A Bienal Internacional de Arte de Gaia sempre se definiu como uma “bienal de causas”, segundo o seu fundador e director artístico, Agostinho Santos, também presidente da Artistas de Gaia. Nesse sentido, e para fazer frente aos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, a cooperativa cultural lançou um concurso artístico a nível nacional com o tema “Coronavírus: reacções e consequências”.

A ideia é que os participantes, nacionais ou internacionais, criem obras nas áreas da pintura, escultura, desenho ou fotografia durante o período de quarentena. Os artistas interessados deverão entregar as obras entre 8 e 15 de Julho, período após o qual será escolhido um júri para avaliar os trabalhos submetidos. Será seleccionado, depois, um conjunto de obras que integrará a exposição da quarta Bienal, agendada para 2021.

“A nossa sociedade está a atravessar um momento complicado, na qual a arte pode ter um papel libertador”, afirma Agostinho Santos, em comunicado. Esta é uma forma de promover a criação artística em tempo de crise e, assim, combater a desmotivação que se vem fazendo sentir de forma generalizada.

+ 10 obras de arte que nos lembram como é bom estar em casa

+ A ilustração portuense desenhou o novo vírus

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade