Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Até Novembro, o design toma conta de algumas estações de metro
Notícias / Eventos e festivais

Até Novembro, o design toma conta de algumas estações de metro

Design Systems
© Ines d'Orey Design na estação de metro do Bolhão

Entre Maio e Junho de 2019, uma série de residências artísticas e workshops colaborativos procuraram desafiar a forma como o conceito de sistemas é visto no design gráfico, área na qual este “está profundamente enraizado em aspectos formais”, segundo comunicado de imprensa da Porto Design Biennale, que integra a iniciativa. Os resultados alcançados através destas acções podem agora ser vistos nas estações de metro dos Aliados, Campo 24 de Agosto, Trindade, Bolhão (até 08/11) e São Bento (até 15/11).

Luiza Prado e Pedro Oliveira (A Parede), Belle Nuankhanit Phromchanya (ACED), Ruben Pater (Untold Stories) e Demystification Committee são alguns dos nomes responsáveis pelas intervenções realizadas no âmbito deste projecto, que tem o designer gráfico Francisco Laranjo como curador. Os diferentes trabalhos exploram “uma variedade de perspectivas, desde a política aos media e ao jornalismo, passando pela informação financeira e a economia”.

 

Design na estação de metro do Campo 24 de Agosto
© Ines d'Orey

 

 

 

Design na estação de metro da Trindade
© Ines d'Orey

 

+ Ilustração portuguesa habita Guimarães até Dezembro

+ Galerias de arte que deve conhecer no Porto

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Publicidade
Publicidade