A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Braga é candidata a melhor destino europeu em 2021

Braga é umas das 20 cidades nomeadas para "Melhor Destino Europeu" pela European Best Destinations. É o único destino nacional candidato a esta distinção em 2021.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

A organização European Best Destinations, sediada em Bruxelas, promove a cultura e o turismo na Europa e distingue, desde 2010, as cidades mais atractivas para visitar na União Europeia. Este ano, Braga é a única cidade nomeada a nível nacional para "Melhor Destino Europeu", após ter ficado em segundo lugar em 2019.

Segundo a Câmara de Braga, a escolha por parte da organização deve-se ao facto de, além de ser "um dos destinos europeus com maior crescimento turístico na Europa", ter sido uma cidade que "rapidamente implementou diversas medidas de saúde pública para proteger a sua população contra a pandemia de Covid-19".

A estes factores, juntam-se o "desenvolvimento sustentável do turismo em Braga e a distinção, pela Comissão Europeia, como uma das cidades com melhor qualidade de vida e mais felizes da Europa". As votações decorrem online entre o dia 20 de Janeiro e 10 de Fevereiro em www.vote.ebdest.in

+ Braga é candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027

+ Leia aqui a edição gratuita da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade