A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Calce as sapatilhas e faça-se ao caminho

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Comece a fazer alongamentos e a aquecer os músculos porque a 24ª edição da corrida de São Silvestre acontece já dia 30 de Dezembro na cidade do Porto. O ponto de encontro é na Avenida dos Aliados, às 18.00, onde terão início as duas provas: a principal, a corrida de dez quilómetros, e a caminhada, de cinco.

Segundo a organização, a Runporto, a S. Silvestre, que percorrerá as artérias principais da cidade, é a corrida mais participada do país. Por esta razão, este ano há um limite de dez mil participantes para a corrida e de cinco mil para a caminhada.

Mais corridas por perto:
Ainda antes desta corrida acontece a 60ª volta a Paranhos, de dez quilómetros, no dia 8, às 10.45. A partida (e a meta) é na Rua Alfredo Allen, junto à Faculdade de Psicologia. A par da prova, há ainda uma caminhada de quatro quilómetros.

A 2ª edição da S. Silvestre de Gondomar está marcada para dia 15, às 21.00, e a de Braga – também em homenagem ao Papa com este nome que liderou a Igreja Católica no século IV –, que já vai na 40ª edição, é no dia 17 às 19.00.

Fique em forma no próximo ano:
As corridas de 2018 vão ajuda-lo a queimar algumas das calorias ganhas durante a época natalícia. Vejamos. A 4ª edição da S. Silvestre de Espinho é no dia 6 de Janeiro, tal como a 5ª corrida dos Reis em Paredes. Se tiver estofo (e fôlego), inscreva-se no Ultra Trail Medieval de Santa Maria da Feira, no dia 7. São 52 quilómetros. Depois não diga que não o avisámos.

Segue-se a corrida do adepto, a 27 de Janeiro, em Braga e, depois, a Corrida Mover, em Leça da Palmeira no dia 11 de Março, pelas 10.00. As datas da meia-maratona do Porto e da maratona também já foram divulgadas. A primeira está marcada para dia 16 de Setembro e a segunda acontecerá a 4 de Novembro.

+ Os melhores sítios para correr no Porto

Últimas notícias

    Publicidade