A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Camélias invadem o Porto no primeiro fim-de-semana de Março

Escrito por
Joana Silva
Publicidade

Falta exactamente um mês para a chegada da Primavera, mas no Porto a estação floresce mais cedo. A 3 e 4 de Março, o Mosteiro de São Bento da Vitória recebe a XXIII Exposição de Camélias do Porto.

Organizado pela Câmara Municipal do Porto e a Associação Portuguesa das Camélias do Porto, o evento terá ainda concursos, um Mercado da Cámelia, quatro sessões de teatro de sombras encenado pela artista plástica Beniko Tanaka e uma cerimónia de chá.

Mas fora do Mosteiro, as camélias também vão dar sinais de si. Onde? Nos jardins da Cordoaria, Carregal e Virtudes, com a exposição "Camélias, Desafios Criativos" composta por trabalhos escolares, que ficará exposta até dia 12 de Março; e no passeio de bicicletas floridas, no domingo de manhã, que parte do Mercado Bom Sucesso.

Se quiser pôr mãos à obra, inscreva-se no workshop de camélias em origami, que decorre a 2 e 3 de Março, para crianças e adultos, no coreto do jardim da Cordoaria e participe na construção de uma mandala gigante — com 17 metros de diâmetro — feita com camélias e outras flores, no Largo do Amor de Perdição, no domingo a partir das 16.30.

+ As melhores lojas para comprar plantas no Porto

Últimas notícias

    Publicidade