Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right As melhores lojas para comprar plantas no Porto

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Terrárea
© João Saramago A Terrárea é uma loja de plantas e de decoração

As melhores lojas para comprar plantas no Porto

Adora a natureza e precisa de mais cor em casa? Então visite as melhores lojas para comprar plantas no Porto.

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

Quer se viva num apartamento, no meio da cidade, ou numa casa, com um grande jardim, uma planta nova dá sempre mais luz e vida a qualquer espaço. Então, se estiver a precisar de cor em casa, vá fazer compras nestas lojas que vendem plantas no Porto. Se acha que não consegue manter uma planta viva, compre uma suculenta ou um cacto. Fazem-lhe companhia durante muito tempo e exigem pouco de si. Antes de se comprometer com uma planta, leia a nossa lista das melhores plantas para ter em casa. Mas se a sua ideia for criar uma horta em casa, a leitura recomendada é o bê-á-bá da agricultura urbana.

Recomendado: Nove floristas do Porto que entregam flores em casa

As melhores lojas para comprar plantas no Porto:

Horto da Boavista
Horto da Boavista
© DR

Horto da Boavista

Compras Floristas Foz

É um jardim em plena avenida. O horto da Boavista tem centenas de plantas que vão ficar tão bem no seu jardim, como no recanto da sua sala de estar. Além de as venderem, neste espaço também fazem a manutenção e dão-lhe dicas importantes de conservação e preservação. Pela loja vai ainda encontrar muitos vasos e objectos de decoração.

Terrárea
Terrárea
© João Saramago

Terrárea

Compras Floristas Matosinhos

É uma espécie de dois em um e divide-se entre loja e cafetaria. É na primeira que vai encontrar vários artigos de decoração, flores e plantas de interior e exterior. O catálogo é variado e também pode fazer as suas compras na loja online, onde vai poder encontrar cactos, suculentas, marantas, dracaenas e muitas outras espécies para tornar a sua casa mais verde. 

Publicidade
Manel Jardineiro
Manel Jardineiro
© DR

Manel Jardineiro

Manuel Silva começou a fazer os seus jardins suspensos no Maus Hábitos. Com o passar dos anos, foi aperfeiçoando a técnica até que criou um negócio em nome próprio. É a partir do Centro Comercial Bombarda que vende as kokedamas, umas bolas de musgo, feitas com muito amor. Por lá vai encontrar ainda suculentas, violetas e fetos. Tudo para pendurar, sem usar vasos, só com revestimentos de musgo vivo. Pode ficar a conhecer melhor o negócio através da página de Facebook

Bloom
Bloom
©Marco Duarte

Bloom

Compras Floristas Campo Alegre

A Bloom não é uma florista tradicional. Há preços para todos os bolsos e não faltam opções, dos clássicos ramos de flores aos bouquets de noiva. Também lá pode comprar plantas (a especialidade da casa são as orquídeas) e bonitas cerâmicas, mas se pretender um serviço mais completo, pode contar com uma mãozinha até para organizar eventos. Têm três lojas (duas no Porto) e também estão online.

Publicidade
Horta do Bolhão
Horta do Bolhão
© DR

Horta do Bolhão

Compras Santa Catarina

É a casa de sementes mais antiga da cidade e foi fundada em 1925. A Horta do Bolhão conta com plantas, em vasos, e sementes de horta, de jardim e de plantas aromáticas. Também pode lá comprar bolbos da época e todos os produtos para o tratamento de hortas e jardins de todos os tamanhos. 

Maria de Lurdes e Ana Maria Lda
Maria de Lurdes e Ana Maria Lda
©Marco Duarte

Maria de Lurdes e Ana Maria Lda.

Compras Floristas Clérigos

É uma das lojas de flores mais antigas da Baixa, por isso não estranhe se não a encontrar pelas redes sociais. É no número 11 da Rua das Carmelitas que recebem, quase todos os dias, flores frescas. Nesta casa pode comprar flores individualmente ou num arranjo. Também pode encontrar algumas plantas de interior e exterior em vasos. 

Publicidade
Cantinho das Aromáticas
Cantinho das Aromáticas
© DR

Cantinho das Aromáticas

Coisas para fazer Vila Nova de Gaia

Com uma enorme e variada produção de ervas aromáticas, este cantinho tem também uma loja com casa de chá, onde é possível provar diversas infusões. Têm ainda uma loja online onde pode ver todos os produtos que comercializam, como as plantas em vaso, divididas em seis categorias – entre elas as aromáticas, as medicinais e as condimentares. 

Mais lojas onde gastar o seu dinheiro:

Fine & Candy
© DR

15 lojas online do Porto que tem de conhecer

Compras

Há quem considere o acto de fazer compras muito terapêutico. A pensar em todos os shopaholics que não querem (nem podem) sair do conforto da sua casa, fizemos esta lista com as lojas online do Porto e arredores que tem de conhecer. Desde joalharia, sapatilhas, óculos de sol ou champôs sólidos, não lhe vai faltar nada. Assim, não precisa de recorrer às marcas de fast fashion e vai conseguir apoiar pequenos negócios portugueses. 

Enquanto está em casa, também pode aproveitar para encomendar comida e para ver uma das melhores séries de comédia

Recomendado: Os melhores sabonetes do Porto

Casulo
© Ana Morais

Onze lojas online de decoração e mobiliário do Porto e arredores

Compras Decoração

Agora que passamos mais tempo fechados entre as quatro paredes da nossa casa, é importante que o ambiente que nos rodeia nos deixe felizes. Também é normal que se comece a fartar de tudo o que tem, mas nós arranjámos uma solução para renovar o seu lar, sem sair do sofá. Descubra nesta lista as onze lojas online de decoração e mobiliário do Porto e arredores que tem de conhecer. Enquanto passeia pela Internet, também pode encomendar o jantar num dos restaurantes do Porto com entregas ao domicílio e escolher uma garrafa de vinho para acompanhar

Recomendado: 15 lojas online do Porto que tem de conhecer

Publicidade
Cantinho das Aromáticas, chás, infusões, ervas aromáticas
© Nelson Garrido

Cinco lojas para comprar chá online

Compras Alimentos especializados

Estar tanto tempo fechado em casa não é fácil e é essencial encontrar formas de relaxar e manter a calma. Fazer umas comprinhas nestas lojas talvez ajude. Têm catálogos variados que incluem chá verde, chá preto e até algumas infusões fora da caixa, com ingredientes de várias partes do mundo, de Portugal ao Japão. Quando acabar de beber uma generosa chávena de chá, continue o ritual de bem-estar e siga à risca uma das receitas de cosméticos para fazer em casa ou instale uma das cinco apps de yoga e meditação para enfrentar a quarentena.

Recomendado: Lojas para fazer compras sustentáveis online

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade