Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Lojas online de decoração e mobiliário do Porto e arredores
Casulo
© Ana Morais Casulo

Lojas online de decoração e mobiliário do Porto e arredores

Quer redecorar a casa? Faça compras nestas lojas online de decoração e mobiliário.

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

Agora que passamos mais tempo fechados entre as quatro paredes da nossa casa, é importante que o ambiente que nos rodeia nos deixe felizes. Também é normal que se comece a fartar de tudo o que tem, mas nós arranjámos uma solução para renovar o seu lar, sem sair do sofá. Descubra nesta lista as lojas online de decoração e mobiliário do Porto e arredores que tem de conhecer. Enquanto passeia pela Internet, também pode encomendar o jantar num dos restaurantes do Porto com entregas ao domicílio e escolher uma garrafa de vinho para acompanhar

Recomendado: 15 lojas online do Porto que tem de conhecer

Lojas online de decoração e mobiliário:

A Luz Natural
A Luz Natural
© DR

1. A Luz Natural

A luz natural é essencial. Se lhe falta alguma, rume a esta loja dedicada a peças de design de artistas de todo o mundo, A Luz Natural está online desde 2017, e é a sua mentora, Inês Cerqueira, que faz a curadoria de tudo o que lá se vende. É especializada em objectos como ilustrações, têxteis, espelhos e peças em cerâmica para alegrar a casa. Pelos separadores da loja online vai encontrar, entre outros, artigos de Pedro Santos Atelier, Mi Mitrika, Almavina, Studio Emma e Modern Botanics. Cada um dos artistas tem um separador dedicado à sua história e aos seus produtos, para ficarem íntimos como os amigos de casa.

Galula
Galula
© DR

2. Galula

Pensar produtos funcionais com design original é a missão da Galula. Entre os artigos desenhados pelo duo portuense Mendes'Macedo vai encontrar mesas, cadeiras, candeeiros e estantes. Como uma das bandeiras da marca é a sustentabilidade. Utilizam, maioritariamente, materiais como metal e cortiça e recorrem a produção local. Tudo isto disponível na loja online

Publicidade
Mariamélia
Mariamélia
© DR

3. Mariamélia

Mariamélia é uma loja online, especializada em artigos artesanais para a casa que são inspirados em objectos de tempos antigos. Quase todas as peças são criadas em parceria com artesãos do Minho e do Porto, como é o caso da Escovaria de Belomonte. Ocasionalmente, a marca colabora ainda com outros projectos que se dedicam a áreas como os têxteis e a cerâmica. O catálogo da loja conta também com uma boa selecção de produtos perfeitos para fazer pão em casa (como a gamela da fotografia). 

Casulo
Casulo
© Ana Morais

4. Casulo

Casulo é o nome da bonita loja online onde Ana Morais vende as suas peças de decoração, feitas pela própria, utilizando a técnica de macramé. Mas não é tudo. Também estão à venda outros artigos para embelezar e mobilar a casa, de outras marcas e designers portugueses e não só. Tapeçarias, cadeiras, almofadas e cerâmicas são algumas das coisas que pode lá comprar. A Casulo também tem à sua disposição serviços de decoração de interiores e home staging

Publicidade
tgv interiores
tgv interiores
Fotografia: João Saramago

5. TGV Interiores

Compras Decoração Foz

A TGV está presente em várias cidades, como Lisboa, Luanda, Vila Nova de Gaia e Porto, onde tem uma loja na Foz, uma das melhores zonas da cidade para se encher de acessórios para a casa. Além disso, a marca também chega a todo o lado através da sua loja online, onde vai encontrar todos os seus artigos de decoração e mobiliário. E tem de tudo, clássico ou arrojado. Se não quiser ter trabalho a renovar a casa, pode contratar os serviços de decoração de interiores da TGV. 

Cork Units
Cork Units
© DR

6. Cork Units

Arrumação é a palavra de ordem da Cork Units. É que todos os objectos que a marca de Santa Maria da Feira faz em cortiça servem para organizar a casa. Existem diferentes tabuleiros para arrumar as tralhas que costuma ter espalhadas em mesas, na secretária ou naquelas gavetas da vergonha. Também há bancos, mesas de apoio, vasos, caixas de joalharia e até pratos, tudo feito com o material rei, a cortiça. 

Publicidade
Banema Studio
Banema Studio
© Marco Duarte

7. Banema Studio

Compras Designer Cedofeita

Fica no edifício da antiga Padaria Independente, que já foi usado como uma extensão da Galeria Fernando Santos, e também tem loja online. Quem faz compras na Banema Studio encontra vários tipos de artigos assinados por designers portugueses ou estrangeiros. Pode comprar mobiliário, fragrâncias e diferentes objectos de decoração, como velas, candeeiros, vasos e até peças em macramé. 

Amacau
Amacau
© DR

8. Amacau

Compras Porto

Esta loja, a poucos metros da Fundação de Serralves, além de ter muito mobiliário para venda, desde espelhos, cadeiras e aparadores, tem também elementos de decoração como cerâmicas, tapetes trabalhados e almofadas. Tudo com etiqueta Made in Portugal. Mas não é tudo. A Amacau também aposta no upcycling e na reciclagem e dá uma segunda vida a vários objectos. Conta ainda com serviços de consultadoria de decoração de interiores e uma loja online onde pode comprar artigos novos ou usados. 

Publicidade
jarra da madre
jarra da madre
©DR

9. Madre

Qualquer fã do estilo minimalista fica encantado com os produtos da Madre. Esta marca portuense dedica-se à criação de objectos funcionais com um design moderno e simples, mas produzidos com técnicas tradicionais. O catálogo é curto, mas contém o essencial – copos para café (e não só), bases, tabuleiros, bancos e até um tapete. Todas as cerâmicas são feitas de terracota e os restantes produtos recorrem a materiais como madeira, algodão e latão. Pode encontrar os artigos da marca online e em diferentes lojas do país. 

LOJA
LOJA
© Marco Duarte

10. LOJA Concept Store

Compras Porto

Com dois andares recheados de objectos de decoração, mobiliário, estacionário e livros, esta LOJA, é assim mesmo que se chama, aposta as fichas todas no design. Segundo Susana Beirão, a responsável pelo espaço, as bases do conceito são o minimalismo e a sustentabilidade. Isto significa que aqui vai encontrar produtos com linhas simples, alguns deles únicos e em segunda mão. Também têm uma loja online onde pode ver e comprar o catálogo completo. 

Publicidade
DAM
DAM
© DR

11. Dam

Em São João da Madeira nasceu a DAM, uma marca de mobiliário e decoração que combina materiais sustentáveis e naturais, com técnicas de produção tradicionais portuguesas. O catálogo da loja online conta com objectos tipicamente portugueses, como cântaros e alguidares, com um design mais moderno. Além disso, também dão personalidades a alguns dos seus produtos, como a Maria, uma mesinha de cabeceira. Todos os produtos da marca são feitos por encomenda e também estão disponíveis na scar-id

Mais compras para fazer online:

Cantinho das Aromáticas, chás, infusões, ervas aromáticas
© Nelson Garrido

Cinco lojas para comprar chá online

Compras Alimentos especializados

Estar tanto tempo fechado em casa não é fácil e é essencial encontrar formas de relaxar e manter a calma. Fazer umas comprinhas nestas lojas talvez ajude. Têm catálogos variados que incluem chá verde, chá preto e até algumas infusões fora da caixa, com ingredientes de várias partes do mundo, de Portugal ao Japão. Quando acabar de beber uma generosa chávena de chá, continue o ritual de bem-estar e siga à risca uma das receitas de cosméticos para fazer em casa ou instale uma das cinco apps de yoga e meditação para enfrentar a quarentena.

Tricirculo
© DR

Cinco lojas vintage do Porto que vendem online

Compras Lojas de segunda mão

Arranjámos a solução perfeita para todos os amantes de peças com história que agora não podem sair de casa. Estas lojas vintage vendem online e têm catálogos recheados de roupa, calçado e acessórios, de diferentes estilos e épocas, desde os anos 1920 aos 90. O difícil é escolher em quais gastar o seu dinheiro. 

Muitas pessoas fazem compras nas lojas em segunda mão para diminuir a pegada ecológica. Se for o seu caso, aproveite e fique também a conhecer nove marcas sustentáveis e sete projectos e movimentos no Porto que ajudam o planeta

Publicidade
Champô sólido da Mind The Trash
© DR

Lojas para fazer compras sustentáveis online

Compras

Agora que passamos mais tempo em casa, que tal dar uma oportunidade a hábitos mais amigos do ambiente? Espreitar lojas online dedicadas à venda de produtos sustentáveis pode ser um bom começo, já que não há mercados ecológicos a acontecer nem eventos dedicados à sustentabildade. Se não sabe muito bem por onde começar, pondere trocar o champô habitual por um champô sólido, adquirir sacos de congelamento reutilizáveis para evitar os descartáveis, comprar uma cápsula reutilizável para a máquina de café ou completar a biblioteca de casa com uma secção dedicada à literatura que lhe ensina a ser mais amigo do ambiente.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade