1 Gostar
Guardar

As melhores lojas vintage no Porto

Encha o seu armário de peças com história. O Porto tem as melhores lojas vintage do país e isso nem se discute. Venha conhecê-las

©João SaramagoPatch Porto

É difícil passar ao lado do boom que assolou a cidade com lojas que vendem peças de outros tempos. Para se orientar entre tanta e tão boa oferta, escolhemos as melhores lojas vintage no Porto, uma vez que para compras em segunda mão a Invicta já é uma referência.

As melhores lojas vintage no Porto

Mon Père

A Mon Père é uma espécie de Camden Town em ponto pequeno, a famosa zona londrina com mais lojas e mercados vintage por metro quadrado. Aqui dentro cabem camisas coloridas, camisolões, bijuteria, casacos, kispos, turbantes, saias, óculos e até fatos de banho (não se admire se tiver vontade de comprar um fora de época). É demasiado fácil perder-se de amores por várias peças. 

Ler mais
Baixa

Ornitorrinco

A Ornitorrinco é especializada em artigos dos anos 70 e 80, e tem uma boa selecção de roupa para homem, pouco habitual nas lojas vintage do Porto. As ilustrações nas paredes, que só por si valem uma visita, brincam com o símbolo da loja, o ornitorrinco, e são uma pequena provocação à doutrina: quem espreitar das janelas da Igreja dos Clérigos pode ver o Cristo hipster de Wasted Rita, o Judeu de Daniela Pinto, e a Shiva de Mariana A Miserável. No piso de baixo há o Buda Ornitorrinco, de Rudolfo, a dar as boas-vindas.

Ler mais
Baixa
Publicidade

Passadopresente

A Passadopresente reúne colecções de objectos originais para todos os gostos, dos anos 1920 até à década de 70. Abriu em 2010 com a vontade de António, o dono, pôr à venda os produtos que adquiriu em feiras, recheios e leilões. Entre cartazes de publicidade de 1917 e discos de bandas inglesas e americanas de música psicadélica, como os Mandrake Memorial ou The Blues Magoos, é possível encontrar móveis, livros, candeeiros e mesmo brinquedos sem prazo de validade. 

Ler mais
Baixa

Mão Esquerda

O vintage asiático, sobretudo japonês, é a característica diferenciadora da Mão Esquerda, nos Poveiros, gerida por Lígia Sousa e Carolina Mendonça. Na loja há saias compridas em veludo, chapéus simples ou trabalhados, blusões de couro em várias cores, vestidos, casacos de pêlo e muito mais.

Ler mais
Santa Catarina
Publicidade

Quartier Latin

No Porto há mesmo lojas vintage para todos os gostos – e para todas as carteiras. Na Quartier Latin poderá encontrar casacos de pele, écharpes, colares, óculos e carteiras de várias marcas caras, como a clássica Chanel preta 2.55 ou sapatos de Christian Louboutin. Se quiser vender peças antigas de vestuário ou acessórios, a Quartier Latin acolhe-os. Podem estar 60 dias em exposição. 

Ler mais
Foz

Usado Reciclado

A Usado Reciclado é uma loja-fusão: vende roupa em segunda mão e por estrear que, em ambos os casos, faz lembrar os anos 80 e 90, com todas as cores, estampados, padrões e brilho a que se tem direito (raparigas e rapazes). E aquilo que se encontra na Usado Reciclado dá para várias horas de compras – botas Cortebel, guarda-chuvas com padrões renascentistas, galochas que brilham no escuro, calças de cintura subida, óculos de sol e casacões de lã destacam-se entre as novidades da loja.

Ler mais
Baixa
Publicidade

Patch Porto

Se existe, a Patch Porto tem. Dentro da loja vai encontrar desde candeeiros e iluminação de autor, mobiliário rústico das aldeias do interior de Portugal, roupa e acessórios vintage, até artigos de design nacional. A Patch Porto é uma concept store em constante evolução, onde a inspiração vintage é transportada para o contemporâneo. 

Ler mais
Cedofeita

Mercado do Vintage

Cadeirões em pele, armários do início do século XIX, secretárias antigas, aparadores, cofres, gira-discos, mesas de costura, candeeiros de cristal e até um saco de boxe em pele que veio de Inglaterra com as respectivas luvas. A nova loja do Mercado Vintage abriu na Rua de José Falcão, onde funcionava a antiga Livraria Britânica, porque as donas Ana Mamede e Orquídea Moreira, sentiram necessidade de expandir o negócio para a Baixa portuense (o primeiro Mercado do Vintage abriu em 2014, na Rua dos Vanzeleres, na Boavista). 

Ler mais
Baixa
Publicidade

Cet Objet du Désir

O nome, inspirado num dos filmes do excêntrico realizador Luis Buñuel, deu origem a esta loja vintage, que reúne desde roupa e acessórios, a peças de decoração, literatura e até fotografia. Abriu em 2015 mas mudou-se para junto do Jardim de São Lázaro e está cheia de novidades. Se inicialmente estava mais direccionada para o público feminino, agora tem uma secção masculina maior e os produtos mais comuns que por lá vai encontrar são camisas exuberantes com diferentes padrões, pólos, casacos, coletes e acessórios, como óculos, isqueiros, carteiras e anéis. 

Ler mais
Baixa

Onde gastar mais o seu dinheiro

As melhores lojas no Porto

OH VAI-ME À LOJA! Atenção: ninguém o quer insultar, apenas sugerir que conheça a fundo as melhores lojas no Porto, multimarca, e ideais para visitar durante todo o ano. 

Ler mais
Por Time Out Porto editors

As melhores lojas de decoração no Porto

Um candeeiro de abajur, uma poltrona estofada, um aparador vintage, ou uma mesa de apoio mais moderna era tudo o precisava agora na sua vida? Não puxe mais pela cabeça, estamos aqui para o ajudar. Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de decoração no Porto onde pode encontrar peças ao seu gosto e à medida da sua casa.

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Comentários

0 comments