Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Três lojas vintage do Porto que vendem online

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Tricirculo
© DR Na Tricirculo há roupa, óculos de sol, brincos e outros acessórios.

Três lojas vintage do Porto que vendem online

Já tem saudades de comprar peças em segunda mão? Nestas lojas vintage do Porto pode fazer compras sem sair de casa.

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

Arranjámos a solução perfeita para todos os amantes de peças com história que agora não podem sair de casa. Estas lojas vintage vendem online e têm catálogos recheados de roupa, calçado e acessórios, de diferentes estilos e épocas, desde os anos 1920 aos 90. O difícil é escolher em quais gastar o seu dinheiro. 

Muitas pessoas fazem compras nas lojas em segunda mão para diminuir a pegada ecológica. Se for o seu caso, aproveite e fique também a conhecer nove marcas sustentáveis e sete projectos e movimentos no Porto que ajudam o planeta

Recomendado: 13 lojas online do Porto que tem de conhecer

Três lojas vintage do Porto que vendem online

mão esquerda
mão esquerda
©João Saramago

Mão Esquerda

Compras Lojas de segunda mão Santa Catarina

Artigos de moda retro e vintage são a principal aposta da Mão Esquerda. Vestidos, camisas com padrões, blusões de couro, saias plissadas, casacos de ganga e muitos acessórios, como malas ou brincos, são algumas das peças que encontra aqui. Embora não seja o foco da loja, há também espaço para peças de designers e marcas como Yves Saint Laurent, Hanae Mori ou Issey Miyake. Para comprar online, basta estar atento à página do Facebook, onde são publicadas fotografias das peças que estão à venda. Se alguma lhe agradar, envie mensagem privada. 

Cet Objet du Désir
Cet Objet du Désir
©DR

Cet Objet du Désir

Compras Lojas de segunda mão Baixa

A extravagância e o carácter burlesco da actriz Dita Von Teese serviram de inspiração à imagem e ao nome desta loja que começou como uma página de Facebook. Cláudia Lopo deixou as vendas online e em feiras para abrir a Cet Objet du Désir em 2014. Aqui encontra peças escolhidas a dedo pela proprietária, que vão dos anos 1920 aos 90. Vestuário, mochilas, discos de vinil, óculos e malas são uma pequena amostra daquilo que vende. Recentemente, a loja voltou às origens e começou a ser novamente possível fazer compras através das redes sociais

Publicidade
Tricirculo, vintage, roupa, acessórios
Tricirculo, vintage, roupa, acessórios
© DR

Tricirculo

Compras Lojas vintage Aliados

Biquínis, óculos de sol, calças de ganga, brincos e outros acessórios. Estes são alguns exemplos das peças de inspiração vintage que encontra na Tricirculo. Há espaço para alguns artigos usados, mas sobretudo para artigos novos, produzidos pela própria marca. Criada por Natacha Braga em 2011, a Tricirculo tem poiso fixo na Invicta e online. Se tiver sorte, às vezes no catálogo aparecem marcas como Burberry ou Ralph Lauren.

Fique em casa:

Letraria
© João Saramago

Cerveja em casa: entregas e provas sem sair do sofá

Notícias Bebida

Fechar as portas não significa cruzar os braços. Algumas marcas de cerveja artesanal do Norte estão a esforçar-se para não parar, numa altura em que várias empresas tentam combater os efeitos do surto de Covid-19. Como o Armazém da Cerveja, na Baixa, que agora faz entregas ao domicílio. As encomendas devem ser feitas até às 12.00 do dia do envio (através do Facebook, Instagram ou do email encomendas@armazem.beer) e a distribuição acontece às terças e sextas, na área do Grande Porto. A taxa de entrega é de 5€ e gratuita em pedidos acima dos 50€. 

filmes em casa
© DR

Use o cartão da biblioteca para ver documentários em casa

Notícias Filme

As iniciativas culturais a que temos assistido nas últimas semanas têm ajudado, e muito, a viajarmos mentalmente. Visitámos museus, acompanhámos peças de teatro, assistimos a concertos e muito mais. Agora, sugerimos que espreite também uma videoteca digital, que dá acesso aos melhores documentários de 11 festivais europeus. O acesso faz-se através da plataforma AVA EU (Audiovisual Access Agency) e estará disponível até 31 de Agosto para todos os leitores inscritos nas Bibliotecas Municipais do Porto. 

Publicidade
Esta app quer proporcionar em casa a sensação de uma aula em estúdio
© DR

Hotpod Yoga transmite aulas em directo

Notícias Desporto e boa forma

De portas fechadas para evitar a propagação de Covid-19, o estúdio Hotpod Yoga, que nos trouxe uma nova forma de praticar a modalidade, vai transmitir online e em directo três aulas por semana. A iniciativa começa hoje, 23 de Março, às 19.00. "O nosso intuito é manter a nossa comunidade activa e ao mesmo tempo serena durante este período de incerteza, por isso juntem-se a nós da vossa sala, quarto ou cozinha", convidam os responsáveis pelo estúdio. Apesar de se tratarem de aulas online, transmitidas em tempo real, é necessária inscrição através do site ou da aplicação móvel. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade