Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Cinco lojas vintage do Porto que vendem online
Cet Objet du Désir
© DR Cet Objet du Désir

Cinco lojas vintage do Porto que vendem online

Já tem saudades de comprar peças em segunda mão? Nestas lojas vintage do Porto pode fazer compras sem sair de casa.

Por Margarida Ribeiro
Publicidade

Arranjámos a solução perfeita para todos os amantes de peças com história que agora não podem sair de casa. Estas lojas vintage vendem online e têm catálogos recheados de roupa, calçado e acessórios, de diferentes estilos e épocas, desde os anos 1920 aos 90. O difícil é escolher em quais gastar o seu dinheiro. 

Muitas pessoas fazem compras nas lojas em segunda mão para diminuir a pegada ecológica. Se for o seu caso, aproveite e fique também a conhecer marcas sustentáveis e os projectos e movimentos no Porto que ajudam o planeta

Recomendado: 13 lojas online do Porto que tem de conhecer

Cinco lojas vintage do Porto que vendem online:

usado reciclado
usado reciclado
©João Saramago

1. Usado Reciclado

Compras Lojas vintage Baixa

A UR - Usado Reciclado é uma loja-fusão: vende roupa em segunda mão e por estrear (de marca própria) que, em ambos os casos, faz lembrar os anos 1980 e 90, com todas as cores, estampados, padrões e brilho a que tem direito. Entre calçado, roupa e acessórios para todos os géneros, é fácil perder-se na UR. Além da loja física, também têm uma online, onde vendem maioritariamente peças originais, mas com um espacinho para roupa vintage. 

Quartier Latin
Quartier Latin
©DR

2. Quartier Latin

Compras Lojas vintage Foz

No Porto há lojas vintage para todos os gostos – e para todas as carteiras. A Quartier Latin, criada em 2010, é especializada em artigos de marcas de luxo vintage e em segunda mão. Poderá encontrar por aqui casacos de pele, écharpes, colares, óculos e carteiras de várias marcas como Chanel, Louis Vuitton, Miu Miu, entre outras. Se quiser vender peças antigas de vestuário ou acessórios, a Quartier Latin acolhe-os. Também existe a possibilidade de fazer compras na loja online

Publicidade
mão esquerda
mão esquerda
©João Saramago

3. Mão Esquerda

Compras Lojas de segunda mão Santa Catarina

Artigos de moda retro e vintage são a principal aposta da Mão Esquerda. Vestidos, camisas com padrões, blusões de couro, saias plissadas, casacos de ganga e muitos acessórios, como malas ou brincos, são algumas das peças que encontra aqui. Embora não seja o foco da loja, há também espaço para peças de designers e marcas como Yves Saint Laurent, Hanae Mori ou Issey Miyake. Para comprar online, basta estar atento à página do Facebook, onde são publicadas fotografias das peças que estão à venda. Se alguma lhe agradar, envie mensagem privada. 

Cet Objet du Désir
Cet Objet du Désir
© DR

4. Cet Objet du Désir

Compras Lojas de segunda mão Baixa

A extravagância e o carácter burlesco da actriz Dita Von Teese serviram de inspiração à imagem e ao nome desta loja que começou como uma página de Facebook. Cláudia Lopo deixou as vendas online e em feiras para abrir a Cet Objet du Désir em 2014. Aqui encontra peças escolhidas a dedo pela proprietária, que vão dos anos 1920 aos 90. Vestuário, mochilas, discos de vinil, óculos e malas são uma pequena amostra daquilo que vende. Recentemente, a loja voltou às origens e começou a ser novamente possível fazer compras através das redes sociais

Publicidade
Tricirculo, vintage, roupa, acessórios
Tricirculo, vintage, roupa, acessórios
© DR

5. Tricirculo

Compras Lojas vintage Aliados

Biquínis, óculos de sol, calças de ganga, brincos e outros acessórios. Estes são alguns exemplos das peças de inspiração vintage que encontra na Tricirculo. Há espaço para alguns artigos usados, mas sobretudo para artigos novos, produzidos pela própria marca. Criada por Natacha Braga em 2011, a Tricirculo tem poiso fixo na Invicta e online. Se tiver sorte, às vezes no catálogo aparecem marcas como Burberry ou Ralph Lauren.

Fique em casa:

Champô sólido da Mind The Trash
© DR

Lojas para fazer compras sustentáveis online

Compras

Agora que passamos mais tempo em casa, que tal dar uma oportunidade a hábitos mais amigos do ambiente? Espreitar lojas online dedicadas à venda de produtos sustentáveis pode ser um bom começo, já que não há mercados ecológicos a acontecer nem eventos dedicados à sustentabildade. Se não sabe muito bem por onde começar, pondere trocar o champô habitual por um champô sólido, adquirir sacos de congelamento reutilizáveis para evitar os descartáveis, comprar uma cápsula reutilizável para a máquina de café ou completar a biblioteca de casa com uma secção dedicada à literatura que lhe ensina a ser mais amigo do ambiente.

Cantinho das Aromáticas, chás, infusões, ervas aromáticas
© Nelson Garrido

Cinco lojas para comprar chá online

Compras Alimentos especializados

Estar tanto tempo fechado em casa não é fácil e é essencial encontrar formas de relaxar e manter a calma. Fazer umas comprinhas nestas lojas talvez ajude. Têm catálogos variados que incluem chá verde, chá preto e até algumas infusões fora da caixa, com ingredientes de várias partes do mundo, de Portugal ao Japão. Quando acabar de beber uma generosa chávena de chá, continue o ritual de bem-estar e siga à risca uma das receitas de cosméticos para fazer em casa ou instale uma das cinco apps de yoga e meditação para enfrentar a quarentena.

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade