2 Gostar
Guardar

As novas lojas no Porto que tem de conhecer

Temos novidades fresquinhas para si. Estas são as novas lojas do Porto que tem de conhecer

©Marco DuarteA loja multimarca Linda Mendes fica na Rua de Ceuta

Ninguém se pode queixar que o Porto não é ecléctico, variado e diversificado no que toca ao comércio. Nos últimos tempos abriram lojas de todas as formas e feitios, para todos os gostos e carteiras. A pensar em si, fizemos-lhe uma lista com as novas lojas do Porto que tem de conhecer. Por aqui vai encontrar lojas de roupa multimarca que vendem desde Christian Dior a Kendall + Kylie, a marca das irmãs Jenner, e onde é possível ferrar o dente num hambúrguer enquanto anda às compras. Também temos uma joalharia, uma marca recém-chegada do Brasil e dois espaços de cowork, um dedicado à decoração de interiores e o outro à cerâmica.

As novas lojas do Porto que tem de conhecer

Eleven Lab Concept

Na Rua do Ouro há uma loja bonita e bem decorada, em tons de branco, preto e acobreado, que não só vende peças de várias marcas estrangeiras, como também serve boa comida. Pelos varões da loja há peças de marcas bem conhecidas lá fora, como a versátil Zoe Karssen, de Amesterdão, que trabalha com algodão orgânico; a Hemant & Nandita, num estilo hippie chic com vestidos e túnicas em seda e algodão, bordados à mão; ou a marca Kendall + Kylie, das irmãs Jenner (que são também irmãs das Kardashians). Para comer há tostas com salmão fumado e queijo creme, ovos Benedict ou rancheiros, hambúrgueres de carne maturada, smoothie bowls, panquecas e tapiocas.

Ler mais
Porto

Colecção Ilimitada Concept Store

Bastaram 24 horas para que Andreia Alfradique percebesse que a decisão tomada tinha sido a mais acertada. “Eu vivia no Rio de Janeiro”,  começa a contar, com um forte sotaque carioca, a dona da nova loja na Rua de Cândido dos Reis. “Sou filha de portugueses e tenho nacionalidade portuguesa. Mas em 2010 trouxe o meu marido, que é brasileiro, a Portugal e ele apaixonou-se pelo país.” Em 2017 mudam-se finalmente para cá.  “A Colecção Ilimitada é uma marca minha que já tinha no Brasil”, diz a empresária. Espalhadas pela loja há bonitas peças de lingerie da Signature, uma linha da marca Colecção Ilimitada. Desta, também à venda pelo espaço, fazem ainda parte casacos, calças e saias em couro, vestidos e muitas malhas. 

Ler mais
Galerias
Publicidade

Nü Coworking Criativo

O Nü Coworking Criativo, no Bonfim, nasceu da necessidade de Manu Sousa ter um espaço onde cozer as suas peças de cerâmica. Vai daí, juntou no mesmo lugar, pessoas de vários quadrantes. Aqui não se trabalha apenas o barro, fazem-se ilustrações, cursos de costura e outros workshops. Mas se não estiver interessado em trabalhar, passe por lá para os conhecer ou para comprar algumas das bonitas peças que fazem e que adornam as prateleiras.

Ler mais
Bonfim

Linda Mendes

Como não há duas sem três, a Linda Mendes tem mais uma loja de luxo multimarca. A primeira abriu em Guimarães, em 1991; a segunda, no Porto, na Rua Pedro Homem de Melo, em 1999; e, quase duas décadas depois, inaugurou uma outra na Rua de Ceuta. Esta, uma versão melhorada, está “mais completa e tem uma exposição diferente a nível de espaço”, diz Fernando Mendes, filho da proprietária. Decorada em tons de bege e dourado, a loja que originalmente só vendia acessórios, como sapatos e carteiras, começou agora a vender roupa também. Victoria Beckham, Christian Dior e Yves Saint Laurent são algumas das marcas que por lá vai encontrar.  

Ler mais
Baixa
Publicidade

Ateliê Joana Mieiro

Joana Mieiro, joalheira de 37 anos, não é mulher de vistas curtas. E se é para sonhar, é bom que seja em grande. Em 2009 fundou uma marca de joalharia de luxo chamada Mimata, nome que surgiu da combinação das palavras mimar, cuidar e arrebatar. “Ainda sem loja física e a morar em Aveiro, em 2013 decidi mudar-me para o Porto, altura em que abri este espaço, que agora recebe também a MMUTT.” E como é que apareceu a MMUTT? “Em 2016, durante aquela altura de crise em que as ourivesarias estavam todas a passar do ouro para a prata, as pessoas perguntavam-me porque é que eu não lançava uma marca mais acessível. Assim foi.” 

Ler mais
Baixa

Amacau

Esta loja na Foz, junto ao Douro, além de ter muito mobiliário para venda, desde espelhos, cadeiras e aparadores antigos, tem também elementos de decoração como cerâmicas portuguesas, tapetes trabalhados e almofadas. Mas não é tudo. A Amacau destaca-se ainda por desenvolver, num espaço de cowork, projectos de decoração de interiores e de reabilitação ou remodelação para habitação e hotelaria. “Eu sou arquitecta e em 2009 comecei a fazer decoração para alojamento local. Foi nessa altura que me comecei a dedicar também à compra, venda e restauração de mobiliário. Sempre gostei de dar um novo uso a peças que já não tinham grande valor”, conta Ana Couto, a dona.

Ler mais
Porto
Publicidade

Just

Pelos cabides da JUST há roupa para mulher, tanto de cerimónia, como para o dia-a-dia, de marcas bem conhecidas. Elisabetta Franchi, Michael Kors e AnnaRita N são os nomes de alguns dos criadores dos muitos vestidos, casacos, malas e sapatos que por lá vai encontrar. Os homens também não foram esquecidos e o piso inferior desta loja – que tem 220 metros quadrados, um chão em mármore e está decorada com poltronas de veludo e candeeiros dourados – é dedicado a eles. Nas prateleiras há marcas como Daniele Alessandrini, Hamaki-Ho e WLROD, sendo esta última alvo de atenção especial por parte de Lourenço Espinoza, um dos responsáveis de loja. “Temos uma secção de jeans, feitos artesanalmente em Famalicão, que recriam as primeiras calças de ganga produzidas por marcas como a Levi’s e a Lee”, diz. 

Ler mais
Baixa

Mais lojas onde gastar o seu dinheiro

As melhores lojas de decoração no Porto

Um candeeiro de abajur, uma poltrona estofada, um aparador vintage, ou uma mesa de apoio mais moderna era tudo o precisava agora na sua vida? Não puxe mais pela cabeça, estamos aqui para o ajudar. Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de decoração no Porto onde pode encontrar peças ao seu gosto e à medida da sua casa.

Ler mais
Por Mariana Morais Pinheiro

As melhores lojas vintage no Porto

É difícil passar ao lado do boom que assolou a cidade com lojas que vendem peças de outros tempos. Para se orientar entre tanta e tão boa oferta, escolhemos as melhores lojas vintage no Porto, uma vez que para compras em segunda mão a Invicta já é uma referência.

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

As melhores lojas alternativas no Porto

Farto de fazer compras sempre nos mesmos sítios? Fuja das multidões e vá respirar outros ares. Quer precise de renovar o armário, adicionar páginas à sua livraria ou lhe apeteça investir em arte – estas lojas têm de tudo. 

Ler mais
Por Editores da Time Out Porto

Comentários

0 comments