As 12 melhores lojas de decoração no Porto

Está na hora de fazer renovações? Estas são as 12 melhores lojas de decoração no Porto, que vão dar uma nova vida à sua casa
Banema Studio
© Marco Duarte A Banema reabriu em Junho com um conceito renovado
Por Mariana Morais Pinheiro e Margarida Ribeiro |
Publicidade

Decorar a casa não precisa de ser uma dor de cabeça, só tem de encontrar a loja certa. Pegue nesta lista com as 12 melhores lojas de decoração no Porto e comece já à procura daquele candeeiro de abajur com o qual sempre sonhou, do aparador vintage que iria ficar tão bem na sua sala de estar, ou de uma mesa de apoio mais moderna. Se quiser pequenos elementos decorativos para dar mais vida às divisões lá de casa, como velas, almofadas ou molduras, por aqui também vai encontrar muita coisa. Para todos os gostos e para todos os bolsos. 

Recomendado: As melhores lojas de antiguidades no Porto

As melhores lojas de decoração no Porto

A Amacau fica na Foz
©Marco Duarte
Compras

Amacau

icon-location-pin Porto

Esta loja na Foz, junto ao Douro, além de ter muito mobiliário para venda, desde espelhos, cadeiras e aparadores antigos, tem também elementos de decoração como cerâmicas portuguesas, tapetes trabalhados e almofadas. Mas não é tudo. A Amacau destaca-se ainda por desenvolver, num espaço cowork, projectos de decoração de interiores e de reabilitação ou remodelação para habitação e hotelaria. 

Rhino Home Store
© João Saramago
Compras, Decoração

Rhino Home

icon-location-pin Foz

A Rhino Home Store, que deixou a Rua Marechal Saldanha, instalou-se recentemente na Rua do Padrão, também na Foz. A nova morada desta loja mantém o mesmo estilo urbano, sempre com o toque étnico característico da marca. Diferentes cores e texturas partilham o espaço entre peças de mobiliário, espelhos, almofadas, cestos, velas e candeeiros. Há um pouco de tudo exposto pelos dois pisos. 

Publicidade
Banema Studio
© Marco Duarte
Compras, Designer

Banema Studio

icon-location-pin Cedofeita

Fica no edifício da antiga Padaria Independente, que já foi usado como uma extensão da Galeria Fernando Santos. Este espaço divide-se em dois: a Banema Studio e o Banema Lab. No primeiro vai encontrar artigos de designers portugueses ou estrangeiros, de velas a candeeiros. Já o segundo, funciona como um showroom da Banema, uma empresa de madeiras e derivados. Aqui, acontecem ainda exposições, workshops e lançamentos de livros. 

 Lost & Found
©DR
Compras, Decoração

Lost&Found

icon-location-pin Foz

Funcionava como loja online mas o sucesso obrigou Linda Vaughan a abrir um espaço físico. Espelhos, molduras, cómodas e almofadas restauradas são algumas das peças que se vendem aqui. Se quiser pôr a mão na massa só tem que se inscrever num dos workshops regulares.

Publicidade
XL Living
©José Saramago
Compras, Decoração

XL Living

icon-location-pin Campo Alegre

Linhas direitas a evocar a simplicidade escandinava, tons pastel, e influências dos anos 50. Assim é a XL Living de Alexandra Sá Monteiro, proprietária e decoradora. “Quis ter algumas marcas que não existissem na cidade. Hoje as pessoas valorizam muito o que é moderno, mas também o que é histórico, por isso, este espaço é um equilíbrio entre o novo e o antigo.”

White Glam
©Cláudia Paiva
Compras, Decoração

White Glam

icon-location-pin Baixa

Lisete Reis é a prova de que ter dois amores não é impossível. Jornalista da TVI há quase 20 anos, criou há seis um blogue de decoração que deu origem a uma loja na Rua de Camões. Lá dentro predominam os brancos, uma das tendências favoritas de Lisete, que são salpicados por cores vivas, como os rosas e os verdes, com algumas combinações improváveis. Quanto ao estilo, há de tudo um pouco. “Vamos do contemporâneo ao clássico, do provençal ao romântico, com dourados e talhas”. 

Publicidade
Fabric
©Fabric
Compras, Decoração

Fabric

icon-location-pin Cedofeita

A Fabric é a loja e o ateliê onde Catarina e Pedro, um casal portuense, fazem projectos de interiores. Lá dentro misturam peças portuguesas com outras vindas de várias partes do mundo. Há sofás que podem ser feitos à medida, mesas de apoio, espelhos, molduras em madeira, cestos e mantas marroquinas, aparadores com linhas geométricas, azulejos 100% feitos à mão, e candeeiros em cobre e mármore com linhas simples. A Fabric of the Universe é a marca própria, isto é, o design é deles e é tudo feito por artesãos portugueses.

tgv interiores
Fotografia: João Saramago
Compras, Decoração

TGV Interiores

icon-location-pin Foz

A Foz é uma das melhores zonas da cidade para se encher de acessórios para a casa. A TGV, que já existe em Gaia e na zona do Bolhão, só veio aumentar o leque de lojas de decoração por estes lados. E tem de tudo: seja clássico ou arrojado.

Publicidade
Loft
www.antoniochaves.com
Compras, Decoração

Loft

icon-location-pin Porto

Na loja online vendem de tudo um pouco. De utensílios e produtos para a cozinha, como colheres de pau e pimenteiros; a cosméticos para a casa, como ambientadores; e até peças robustas de mobiliário, como bancos feitos a partir de troncos maciços de árvores ou bonitos biombos em ferro e tecido. Mas o que era apenas virtual tornou-se real, e abriram uma loja na Rua do Ouro onde pode ver, ao vivo e a cores, as peças que Ana Paula Matos, a dona, escolhe a dedo. Ah, também fazem projectos de reabilitação de espaços e decoração de eventos.

L de Luz
©DR
Compras, Decoração

L de Luz

icon-location-pin Cedofeita

A L de Luz é o sítio a visitar quando se quer um candeeiro de época, sendo certo que por lá vai encontrar peças únicas. Tem um pouco de tudo, desde os tempos do petróleo às décadas mais recentes, embora a oferta comece a escassear a partir dos anos 80, por não haver ainda distanciamento temporal suficiente. Mas vale muito a pena.

Mostrar mais

Mais lojas onde gastar o seu dinheiro

Chelo Coast House
© Marco Duarte
Compras

As novas lojas no Porto que tem de conhecer

Ninguém se pode queixar que o Porto não é ecléctico, variado e diversificado no que toca ao comércio. Nos últimos tempos abriram lojas de todas as formas e feitios, para todos os gostos e carteiras. A pensar em si, fizemos-lhe uma lista com as novas lojas no Porto que tem de conhecer. Por aqui há muito por onde escolher, desde lojas para crianças, a lojas de designers bem conhecidos da nossa praça. Também há joalharia, sapatilhas para todos os estilos, bem como produtos perfumados de luxo para a casa e para o corpo. 

Patch Porto
©João Saramago
Compras

As melhores lojas alternativas no Porto

Farto de fazer compras sempre nos mesmos sítios? Fuja das multidões e vá respirar outros ares. Quer precise de renovar o armário, adicionar páginas à sua livraria ou lhe apeteça investir em arte – estas lojas têm de tudo. 

Publicidade
The - Design & Moda
©João Saramago
Compras

As melhores lojas no Porto

OH VAI-ME À LOJA! Atenção: ninguém o quer insultar, apenas sugerir que conheça a fundo as melhores lojas no Porto, multimarca, e ideais para visitar durante todo o ano. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com