3 Gostar
Guardar

As melhores lojas de decoração no Porto

Setembro é mês de começos e renovações. Estas são as melhores lojas de decoração no Porto, que vão dar uma nova vida à sua casa

©João Saramago
A XL Living mistura o passado e o presente

Um candeeiro de abajur, uma poltrona estofada, um aparador vintage, ou uma mesa de apoio mais moderna era tudo o precisava agora na sua vida? Não puxe mais pela cabeça, estamos aqui para o ajudar. Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de decoração no Porto onde pode encontrar peças ao seu gosto e à medida da sua casa.

As melhores lojas de decoração no Porto

Rhino Home

Define-se como uma “loja original, urbana e elegante, com um toque étnico”. E não é para duvidar, já que nas suas instalações, na Rua Marechal Saldanha, há mobília que vai desde cadeiras variadas, a sofás, mesas de café e de jantar, estantes para livros, cómodas e aparadores. Mas há mais, muito mais. A começar nos espelhos e na iluminação, e a terminar nas peças mais pequenas de decoração, como cestos, taças, mantas, tapetes, almofadas e molduras.

Ler mais
Foz

Lost&Found

Funcionava como loja online mas o sucesso obrigou Linda Vaughan a abrir um espaço físico. Espelhos, molduras, cómodas e almofadas restauradas são algumas das peças que se vendem aqui. Se quiser pôr a mão na massa só tem que se inscrever num dos workshops regulares.

Ler mais
Foz
Publicidade

XL Living

Linhas direitas a evocar a simplicidade escandinava, tons pastel, e influências dos anos 50. Assim é a XL Living de Alexandra Sá Monteiro, proprietária e decoradora. “Quis ter algumas marcas que não existissem na cidade. Hoje as pessoas valorizam muito o que é moderno, mas também o que é histórico, por isso, este espaço é um equilíbrio entre o novo e o antigo.”

Ler mais
Campo Alegre

White Glam

Lisete Reis é a prova de que ter dois amores não é impossível. Jornalista da TVI há quase 20 anos, criou há seis um blogue de decoração que deu agora origem a uma loja na Rua de Camões. Lá dentro predominam os brancos, uma das tendências favoritas de Lisete, que são salpicados por cores vivas, como os rosas e os verdes, com algumas combinações improváveis. Quanto ao estilo, há de tudo um pouco. “Vamos do contemporâneo ao clássico, do provençal ao romântico, com dourados e talhas”. 

Ler mais
Baixa
Publicidade

Fabric

A Fabric é a loja e o ateliê onde Catarina e Pedro, um casal portuense, fazem projectos de interiores. Lá dentro misturam peças portuguesas com outras vindas de várias partes do mundo. Há sofás que podem ser feitos à medida, mesas de apoio, espelhos, molduras em madeira, cestos e mantas marroquinas, aparadores com linhas geométricas, azulejos 100% feitos à mão, e candeeiros em cobre e mármore com linhas simples. A Fabric of the Universe é a marca própria, isto é, o design é deles e é tudo feito por artesãos portugueses.

Ler mais
Cedofeita

TGV Interiores

A Foz é uma das melhores zonas da cidade para se encher de acessórios para a casa. A TGV, que já existe em Gaia e na zona do Bolhão, só veio aumentar o leque de lojas de decoração por estes lados. E tem de tudo: seja clássico ou arrojado.

Ler mais
Foz
Publicidade

Loft

Na loja online vendem de tudo um pouco. De utensílios e produtos para a cozinha, como colheres de pau e pimenteiros; a cosméticos para a casa, como ambientadores; e até peças robustas de mobiliário, como bancos feitos a partir de troncos maciços de árvores ou bonitos biombos em ferro e tecido. Mas o que era apenas virtual tornou-se real, e abriram uma loja na Rua do Ouro onde pode ver, ao vivo e a cores, as peças que Ana Paula Matos, a dona, escolhe a dedo. Ah, também fazem projectos de reabilitação de espaços e decoração de eventos.

Ler mais
Porto

Muy Mucho

É a primeira loja em Portugal da marca espanhola Muy Mucho e tem de tudo para animar a sua casa e o seu local de trabalho, desde loiças e mantas, a produtos de papelaria como cadernos, agendas e estojos. Dentro da loja imperam sobretudo peças marcadamente rústicas e campestres.

Ler mais
Baixa
Publicidade

Mercado Loft Store

Dedicada à decoração de interiores, esta loja – com produtos vintage e contemporâneos que chegam de várias partes do mundo – também tem um ateliê de arquitectura e design. Aqui dentro há peças artesanais, outras restauradas e outras até que podem ser personalizadas. E vão dos móveis, às bicicletas, passando por jardins suspensos, loiças, têxteis ou papelaria. Tem muito por onde escolher.

Ler mais
Baixa

Mais lojas onde gastar o seu dinheiro

As melhores lojas no Porto

OH VAI-ME À LOJA! Atenção: ninguém o quer insultar, apenas sugerir que conheça a fundo as melhores lojas no Porto, multimarca, e ideais para visitar durante todo o ano. 

Ler mais
Por Time Out Porto editors

Comentários

0 comments