Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Três lojas para comprar ilustrações no Porto

Três lojas para comprar ilustrações no Porto

Não sabe o que fazer às paredes brancas lá de casa? Aqui tem três lojas para comprar ilustrações no Porto

ó galeria
©Cláudia Paiva A Ó! Galeria fica na Rua de Miguel Bombarda
Por Margarida Ribeiro |
Publicidade

Comprar uma obra de arte não precisa de ser tão difícil quanto parece, até porque no nosso país há muitos artistas talentosos. As ilustrações, por exemplo, são uma óptima ideia para preencher aquela parede vazia lá de casa. Não só encontra várias temáticas, que podem ir de desenhos da sua banda ou artista favorito, até paisagens da Invicta, como também lhes ficam mais em conta do que investir num Rembrandt ou num Van Gogh. Entre jovens artistas, autores portugueses e internacionais, há arte para todos os gostos e carteiras. Se não sabe por onde começar, aqui tem três lojas para comprar ilustrações no Porto. 

Recomendado: As 14 melhores lojas no Porto

Três lojas para comprar ilustrações no Porto

Olá Breiner
© Marco Duarte
Compras, Arte, artesanato e passatempos

Olá Breiner

icon-location-pin Cedofeita

Primeiro, um estúdio de design de comunicação em Miguel Bombarda, depois uma loja de design e arte na Rua do Breiner. Assim nasceu a Olá Breiner. O estúdio continua a existir, mas agora com ilustrações, moda, objectos em cerâmica, decoração para a casa, e artigos para bebés e crianças. Por aqui é possível encontrar a marca 100% Portugal que tem ilustrações sobre o Porto e Portugal, da autoria dos donos da loja. Ao lado destas, estão ainda mais de uma dezena de produtos de criadores portugueses.

ó galeria
©Cláudia Paiva
Arte, Galerias

Ó! Galeria

icon-location-pin Cedofeita

Loja e galeria essencial no roteiro de ilustração portuense, serve de rampa de lançamento e espaço de maturação para jovens artistas, locais e internacionais. Além das obras originais, tem prints, livros, t-shirts e tote bags, entre outros produtos. Mariana A Miserável, Ana Seixas, David Penela, Angela Dalinger, Maria Imaginário e Tina Siuda são alguns dos ilustradores que dão cor, humor, fantasias e histórias às paredes organizadas por Ema Ribeiro.

Publicidade
Toranja
© João Saramago
Compras, Designer

Toranja

icon-location-pin Flores

A Toranja é a prova de que uma boa ideia nunca passa de moda. Dedica-se à divulgação de ilustradores e fotógrafos em vários suportes, desde canecas a t-shirts, passando por sacos, almofadas, capas de telemóvel, vinis e posters. Põe, assim, o talento a circular e dá a conhecer a obra destes artistas. O projecto existe desde 2012 e começou pela venda online, mas depressa passou a ter lojas físicas, primeiro em Lisboa e agora no Porto. Conta já com mais de 90 criadores no portefólio.

Mais lojas para conhecer

Óculos da Daily Day
© DR
Compras, Óculos

Cinco lojas para comprar óculos de sol no Porto

As estações do ano mudam e o nosso guarda-roupa muda com elas, mas há um acessório que se mantém estóico: os óculos de sol. Sempre que um raio do astro-rei brilha mais intensamente, sacam-se dos óculos. Não só protegem, como dão estilo a quem os usa.

Banema Studio
© Marco Duarte
Compras, Decoração

As 12 melhores lojas de decoração no Porto

Decorar a casa não precisa de ser uma dor de cabeça, só tem de encontrar a loja certa. Pegue nesta lista com as 12 melhores lojas de decoração no Porto e comece já à procura daquele candeeiro de abajur com o qual sempre sonhou, do aparador vintage que iria ficar tão bem na sua sala de estar, ou de uma mesa de apoio mais moderna. 

Publicidade
Patch Porto
©João Saramago
Compras

As melhores lojas alternativas no Porto

Farto de fazer compras sempre nos mesmos sítios? Fuja das multidões e vá respirar outros ares. Quer precise de renovar o armário, adicionar páginas à sua livraria ou lhe apeteça investir em arte – estas lojas têm de tudo. 

Publicidade