Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right As melhores lojas alternativas no Porto
Patch Porto
©João Saramago Patch Porto

As melhores lojas alternativas no Porto

Se a norma não é bem a sua onda, então não faça compras onde toda gente faz. Conheça as melhores lojas alternativas no Porto

Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

Farto de fazer compras sempre nos mesmos sítios? Cansado de encontrar artigos que são mais do mesmo? Fuja das multidões e vá respirar outros ares. Quer precise de renovar o armário, de adicionar páginas à sua livraria ou lhe apeteça investir em arte – estas lojas têm de tudo. O importante é ir com tempo e de espírito aberto para conhecer novas ideias e novos projectos. Se a tarde de compras o deixar cansado, recupere baterias com um pôr-do-sol numa das melhores vistas da cidade, hidrate-se (de preferência com sumos naturais) e, claro, sente-se à mesa de um bom restaurante.

Recomendado: Tudo o que pode fazer na Rua de Miguel Bombarda

As melhores lojas alternativas no Porto

Fundação Serralves
©Fundação Serralves

Loja de Serralves

Coisas para fazer Centros culturais Porto

A loja da Fundação Serralves é um mundo a descobrir. Cabe lá tudo. Desde posters de Joan Miró, a loiças com ilustrações de artistas portugueses, como Júlio Dolbeth, Rui Vitorino Santos, Joana Estrela e Marta Monteiro. Há também peças de roupa diferentes da marca portuense Nazareth Collection, e outras de joalharia que vão dos anéis e colares, até centros de mesa que combinam prata e madeira de oliveira, criados pela oficina de joalharia Alcino Silversmith. Encontrará ainda sacos de pano cheios de estilo para levar a passear na rua.  

Patch Porto
©João Saramago

Patch

Compras Lojas vintage Cedofeita

Candeeiros e iluminação de autor, mobiliário rústico das aldeias do interior de Portugal, roupa e acessórios vintage e artigos de design nacional são algumas das coisas que preenchem a Patch, uma concept store em constante evolução e onde a inspiração vintage é transportada para o contemporâneo. Um presente que sair daqui será quase de certeza como um bilhete dos transportes públicos: pessoal e intransmissível.

Publicidade
CRU Cowork
©João Saramago

CRU Cowork

Compras Cedofeita

A CRU é uma montra e uma rampa de lançamento para criadores e marcas nacionais. As peças são escolhidas a dedo por Tânia Santos, como se de uma galeria se tratasse, e há projectos novos a entrar na loja de dois em dois meses. Os lenços ilustrados Nenäliina, em seda habotai, são uma das novas contratações. Entre as marcas fixas encontramos a OYO, de Maria João dos Reis e André Sampaio, com as suas peças de decoração em betão e em cerâmica, peças enigmáticas de geometrias e efeitos geológicos. E, claro, as camisas únicas de Daniela Duarte, que alinha tecidos vintage e tecidos novos em combinações improváveis.

Arte, Galeria, Ó Galeria
© Cláudia Paiva

Ó! Galeria

Arte Galerias Cedofeita

Loja e galeria essencial no roteiro de ilustração portuense, serve de rampa de lançamento e espaço de maturação para jovens artistas, locais e internacionais. Além das obras originais, tem prints, livros, t-shirts e tote bags, entre outros produtos. Mariana A Miserável, Ana Seixas, David Penela, Angela Dalinger, Maria Imaginário e Tina Siuda são alguns dos ilustradores que dão cor, humor, fantasias e histórias às paredes organizadas por Ema Ribeiro. Pode aguçar a curiosidade aqui.

Publicidade
loja da universidade do porto
©João Saramago

Loja da Universidade do Porto

Compras Estilo de vida Porto

Não é, ao contrário do que o nome possa indiciar, uma loja académica. Fica na reitoria, mas tem um pouco de tudo (e um pouco de tudo para encher a família inteira de prendas): livros, material de escritório, telas, sabonetes, origamis, joalharia, objectos para crianças e uma boa selecção de peças de autor e de marcas do Porto, como Madalena Martins, FBC Jewels e Luísa Pedroso. 

Cet Objet du Désir
©DR

Cet Objet du Désir

Compras Lojas de segunda mão Baixa

O nome, inspirado num dos filmes do excêntrico realizador Luis Buñuel, deu origem a esta loja vintage, localizada no Jardim de São Lázaro. As peças escolhidas a dedo, de épocas e estilos passados, são o forte da casa, e o truque, dizem os donos, é levar a mala vazia quando se viaja para fora e ir à procura de tudo o que se enquadre no conceito da loja, com preços para todas as bolsas.

Mais lojas de perder a cabeça

Patch Porto
©João Saramago

As melhores lojas vintage no Porto

Compras Lojas vintage

É difícil passar ao lado do boom que assolou a cidade com lojas que vendem peças de outros tempos. Para se orientar entre tanta e tão boa oferta, escolhemos as melhores lojas vintage no Porto, uma vez que para compras em segunda mão a Invicta já é uma referência.

XL Living
©João Saramago

As melhores lojas de decoração no Porto

Compras Decoração

Um candeeiro de abajur, uma poltrona estofada, um aparador vintage, ou uma mesa de apoio mais moderna era tudo o precisava agora na sua vida? Não puxe mais pela cabeça, estamos aqui para o ajudar. Fizemos-lhe uma lista com as melhores lojas de decoração no Porto onde pode encontrar peças ao seu gosto e à medida da sua casa.

Publicidade
centro comercial bombarda
©Marco Duarte

O Centro Comercial Bombarda está cheio de novidades

Compras Centros comerciais

Longa vida ao Centro Comercial Bombarda, que celebra este ano o seu 10.º aniversário: uma década a animar o comércio portuense num dos bairros mais artísticos da cidade. E como a data não podia passar em branco, são vários os novos projectos que vão ocupar algumas das lojas deste espaço, em pleno quarteirão das artes. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade