Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os melhores sabonetes do Porto

Atenção, continuamos a tentar dar-lhe a informação mais actualizada. Mas os tempos são instáveis, por isso confirme sempre antes de sair de casa.

Claus Porto
© Marco Duarte Claus Porto

Os melhores sabonetes do Porto

São bonitos, cheiram bem e enchem-nos de orgulho. Conheça as marcas de sabonetes que pode comprar sem sair de casa.

Por Editores da Time Out Porto
Publicidade

Apesar de ser um clássico, o sabão azul e branco já lá vai. Hoje não faltam sabonetes artesanais que cheiram bem, fazem milagres à pele e alegram a vista. Alguns são tão bonitos que nem apetece tirar as embalagens, outros dão vontade de trincar. Estão são as marcas que nos enchem de orgulho. E de bom cheiro. Algumas centenárias, outras que nasceram há pouco tempo. 

Como os tempos não estão fáceis e o melhor é evitar sair de casa, escolhemos apenas marcas que vendem os seus produtos em lojas online. 

Recomendado: 10 sítios para comprar cosmética vegan

Os melhores sabonetes do Porto

Giesta
Giesta
© DR

Giesta

A Giesta é uma marca de sabonetes artesanais criada por Ana Costa e Gizem Tugce. São as duas que fazem tudo a partir de casa e só usam ingredientes naturais, orgânicos e, maioritariamente, locais – alguns vêm directamente do jardim. Os sabonetes, adequados para todo o tipo de peles, passam pelo processo de saponificação a frio com uma base de azeite extra virgem português. A partir daqui podem ser adicionados óleos essenciais, flores e folhas comestíveis, infusões, especiarias ou até leite de aveia (feito pelas próprias). O resultado é uma grande variedade de sabonetes. Dos mais simples, como o de flor de laranjeira e alfazema, a outros mais complexos, como o de rosmaninho e argila.

sabonete sovina
sabonete sovina
©DR

Sovina

Sabonetes e cerveja parecem uma combinação improvável? A Sovina, fundada em 2009 no Porto, criou um produto exclusivo no mercado: sabonetes de cerveja. Partindo dos ingredientes base da bebida artesanal, a marca garante que o resultado é benéfico para a pele e para o cabelo. Produzidos pela Saboaria Confiança, estão disponíveis em duas variedades: o hidratante, criado com a Sovina Amber e aroma a mel, e o esfoliante, feito com a cerveja India Pale Ale e com aroma a menta.

Publicidade
Claus Porto
Claus Porto
© João Saramago

Claus Porto

Compras Flores

Caíram as monarquias e as repúblicas, instauraram-se ditaduras e fizeram-se revoluções. Tudo mudou, menos a Claus Porto, a marca de sabonetes portuense que se manteve firme, de pedra e cal, ao longo destes mais de 100 anos. Tanto na loja, na Rua das Flores, como no site da marca, vai encontrar algumas das linhas mais icónicas. É o caso da Musgo Real ou da Deco. Além de sabonetes, a Claus também comercializa fragrâncias, cremes para o corpo, after shave e até velas. Opções não lhe faltam.  

sabonetes Marco de Canavezes
sabonetes Marco de Canavezes
©DR

Canavezes

Criados através de um antigo método artesanal egípcio, estes sabonetes de Marco de Canaveses podem demorar até 48 horas a ser feitos. A linha Canavezes Água Termal é vendida em farmácias e conta com quatro gamas diferentes (com e sem perfume, rosa mosqueta e purificante). Já a linha Muzas de Canavezes, feita com óleos essenciais e azeite, é vendida em lojas gourmet, com a Gourmet da Villa

Planta do tabaco, café ou flor de laranjeira são algumas opções disponíveis. As embalagens são uma reprodução fiel das antigas chapelarias de Canaveses, fabricadas para a família dos czares da Rússia.

Publicidade
Castelbel
Castelbel
© João Saramago

Castelbel

Compras Cosmética Flores

Natural do Castêlo da Maia, esta marca começou a comercializar sabonetes em 1999 para quem procurava produtos artesanais, embalados à mão e com um toque vintage. Hoje produz mais de dez mil sabonetes por dia e está tudo à venda online. Agrupados em três categorias principais – Castelbel Ambiente, Portus Cale e Edições Limitadas –, os sabonetes são fabricados a partir de uma base de sabão 100% vegetal, à qual é adicionada perfume, corante e manteiga de karité. São sujeitos a uma moagem tripla, para uma maior consistência, e depois são cunhados e embalados manualmente.

Saboaria e Perfurmaria Confiança
Saboaria e Perfurmaria Confiança
©DR

Confiança

Fundada em Braga, a saboaria e perfumaria Confiança dedicou-se inicialmente ao fabrico do sabão Offenbach, mas foi graças à fidelidade da clientela que a marca começou a lançar linhas próprias e fórmulas originais. Hoje, ainda fabricam colecções clássicas como a Mariposas, a Alfazema de Portugal, a Chipre Imperial ou a Veleiro, sem esquecer alguns sabonetes técnicos, como os de alcatrão, pedra-pomes e enxofre. Estão à venda na loja online d'A Vida Portuguesa

Publicidade
Tomelo CLEO
Tomelo CLEO
©DR

Tomelo

Compras Pinheiro Manso

“Sabonetes portugueses feitos com um ingrediente mágico e surpreendente.” Foi assim que o Financial Times descreveu os sabonetes de leite de burra da Tomelo CLEO em 2012. Desde 2009 que esta marca transmontana aposta na conservação do Burro de Miranda, uma raça ameaçada. Para a preparação dos sabonetes, o leite é fresco, não desidratado, e após ser extraído é armazenado e congelado até se dar início à produção. Os sabonetes normais têm aromas como amêndoa, azeite, mel, lírio do vale e verbena. Tudo à venda no site da marca. 

Mais lojas que valem a pena no Porto

Mon Père Outlet
© João Saramago

As melhores lojas vintage no Porto

Compras Lojas vintage

É difícil passar ao lado do boom que assolou a cidade com lojas que vendem peças de outros tempos e cheias de história. Para se orientar entre tanta e tão boa oferta, escolhemos as melhores lojas vintage no Porto, uma vez que para compras em segunda mão a Invicta já é uma referência. Além disto, a moda é cíclica portanto vai, com certeza, estar sempre dentro das tendências. Calças de cintura subida dos anos 80, camisolas de malha com padrões fora da caixa, casacos de ganga ao estilo do Levi's Trucker Jacket ou acessórios marcantes, como cintos ou óculos de sol. Estas são algumas das peças que pode encontrar. Divirta-se.

Terrárea
© João Saramago

As melhores lojas para comprar plantas no Porto

Compras Floristas

Com tanta chuva e dias cinzentos, aguardamos, ansiosamente, que chegue a Primavera. Mas como a espera ainda é longa, porque não animar os seus dias com uma visita às melhores lojas para comprar plantas no Porto? Das mais antigas às mais recentes, há espécies para todos os gostos. E se acha que não consegue manter uma planta viva, compre uma suculenta ou um cacto. Fazem-lhe companhia durante muito tempo e exigem pouco de si.

Publicidade
Terrárea
© João Saramago

As melhores floristas no Porto

Compras Floristas

Não duram eternamente, mas fazem feliz quem as recebe (a não ser que seja alérgico). Um ramo de flores é, provavelmente, o presente mais versátil de que há memória e cai bem em praticamente todas as ocasiões. Sejam amarelas, brancas ou vermelhas; tulipas, rosas ou malmequeres, nesta lista vai encontrar estas flores e muitas mais à venda nas melhores floristas no Porto, onde vai encontrar opções para todos os gostos, que vão do estilo mais clássico ao mais moderno e arrojado. O que também pode acompanhar bem um ramo, é uma caixa dos melhores chocolates da cidade ou uma peça de uma joalharia ou ourivesaria. 

Recomendado

    Também poderá gostar

      Publicidade