Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Os melhores chocolates do Porto

Os melhores chocolates do Porto

Se é guloso ou tem no chocolate aquele amigo para a vida, saiba quais são os melhores da cidade e onde os pode comprar

Casa Grande Chocolatier
© DR A variedade de chocolates é grande na Casa Grande Chocolatier
Por Teresa Castro Viana e Marta Costa |
Publicidade

É um guloso incurável? Não resiste a gelados, doces tradicionais, crepes doces e chocolates de todas as formas e feitios? Então esta lista é mesmo para si. Doces ou mais amargos, simples ou recheados com licores, com fruta fresca ou frutos secos, aqui há variedades para todos os gostos e todas as carteiras. Se vive no Minho e também quer adoçar a vida dos miúdos e graúdos lá de casa, atire-se antes a esta lista.

Recomendado: Os melhores bolos de chocolate no Porto

Os melhores chocolates do Porto

Equador
© João Saramago
Compras, Chocolates e doces

Chocolataria Equador

icon-location-pin Baixa

Chocolate negro com pimentas, chocolate negro com caramelo e flor de sal, chocolate negro com recheio de café, chocolate de leite com arroz tufado, branco com maracujá e figo e muito mais. Para provar em tabletes, trufas ou cacos (sim, são pedaços de chocolate vendidos a peso).

Casa Grande Chocolatier
© VS
Compras, Chocolates e doces

Casa Grande Chocolatier

icon-location-pin Baixa

É na Casa Grande que pode mergulhar uma bola de chocolate numa caneca de leite quente. Sim, leu bem. Mas aqui também pode provar as paletes (lâminas de chocolate de vários sabores), as pipocas com chocolate, as tabletes, os bombons e as trufas.

Publicidade
Casa Januário
© DR
Compras, Chocolates e doces

Casa Januário

icon-location-pin Baixa

Quem diz que só encontra amêndoas de chocolate na Páscoa, nunca entrou na Casa Januário, uma das melhores mercearias da cidade. As amêndoas são um dos produtos mais vendidos e há para todos os gostos: chocolate e caramelo salgado, chá verde com chocolate, morango, chocolate e canela e outras tantas que apetecem a qualquer altura do ano.

Linguas de gato da arcádia
© DR
Compras, Chocolates e doces

Arcádia

icon-location-pin Porto

Já toda a gente ofereceu ao avô, ao pai ou ao amigo emigrante uma caixa de bombons de Vinho do Porto. E já toda a gente escondeu uma caixa de línguas de gato de chocolate de leite para não ter de a partilhar com ninguém. Conclusão: os chocolates da Arcádia, nascida no Porto em 1933, nunca desiludem.

 

Publicidade
Chocolates Leonidas
© João Saramago
Compras, Chocolates e doces

Leonidas

icon-location-pin Porto

O Manon cafe, um chocolate recheado de creme de manteiga, café e uma avelã inteira, é um dos mais famosos da carta e pela combinação percebe-se porquê. Mas há outros, entre as 80 variedades disponíveis, que também deve provar, como os de marshmallows e os sem adição de açúcar.

 

Confeitaria Tupi
© DR
Restaurantes, Confeitarias

Confeitaria Tupi

icon-location-pin Santa Catarina

A Confeitaria Tupi foi recentemente renovada, transformando-se assim num local mais moderno. Com a mudança, veio também uma grande novidade: a aposta na bombonaria. Desde bombons de morango e de limão a ovos da Páscoa de todos os feitios, cores e sabores, tudo é uma boa opção nesta clássica confeitaria da cidade.

Mais açúcar

Leitaria Quinta do Paço
© DR
Restaurantes

Três sítios para comer éclairs no Porto

Os doces portugueses estão vivos e de boa saúde mas ninguém diz que não a um clássico da doçaria francesa, como o éclair. Feito com massa choux, uma massa simples, rápida e muito versátil, este doce é normalmente recheado com chantilly, creme de pasteleiro ou doce de ovos. As coberturas são variadas e podem ir do chocolate negro ao limão, passando pelo caramelo ou pelos frutos vermelhos. Se já está com água na boca e sem vontade de olhar para a balança, descubra três sítios para comer éclairs no Porto. bom apetite. 

Miss Pavlova
© João Saramago
Restaurantes, Restaurantes

Três sítios para comer pavlova no Porto

Se quer tornar os seus dias mais doces (e consequentemente mais felizes), mas não sabe bem como o fazer, somos capazes de lhe ter arranjado a solução para esse problema: preparámos-lhe esta lista com três sítios para comer pavlova no Porto. Pode pedir uma fatia ou encomendar uma inteira para dividir em casa com amigos (isto, se a conseguir partilhar).

Publicidade
Brigadão
© Marco Duarte
Restaurantes, Cafés

Três sítios para comer brigadeiros no Porto

O leite condensado está na base deste doce brasileiro, mas as receitas podem ser muito originais. Nestes três sítios para comer brigadeiros no Porto há versões para todos os gostos. Descubra a sua favorita.

Publicidade