Os melhores chocolates do Porto

Se é guloso ou tem no chocolate aquele amigo para a vida, saiba quais são os melhores da cidade e onde os pode comprar
© DR A variedade de chocolates é grande na Casa Grande Chocolatier
Publicidade

Doces ou mais amargos, simples ou recheados de licores, fruta fresca ou frutos secos, os chocolates são sempre bem-vindos e há vários exemplares de qualidade para provar na cidade. Quais? Onde? Tome nota desta lista e recheie as prateleiras lá de casa.

Os melhores chocolates do Porto

Equador
© João Saramago
Compras, Chocolates e doces

Chocolataria Equador

icon-location-pin Baixa

Chocolate negro com pimentas, chocolate negro com caramelo e flor de sal, chocolate negro com recheio de café, chocolate de leite com arroz tufado, branco com maracujá e figo e muito mais. Para provar em tabletes, trufas ou cacos (sim, são pedaços de chocolate vendidos a peso).

Casa Grande Chocolatier
© VS
Compras, Chocolates e doces

Casa Grande Chocolatier

icon-location-pin Baixa

É na Casa Grande que pode mergulhar uma bola de chocolate numa caneca de leite quente. Sim, leu bem. Mas aqui também pode provar as paletes (lâminas de chocolate de vários sabores), as pipocas com chocolate, as tabletes, os bombons e as trufas.

Publicidade
Casa Januário
© DR
Compras, Chocolates e doces

Casa Januário

icon-location-pin Baixa

Quem diz que só encontra amêndoas de chocolate na Páscoa, nunca entrou na Casa Januário, uma das melhores mercearias da cidade. As amêndoas são um dos produtos mais vendidos e há para todos os gostos: chocolate e caramelo salgado, chá verde com chocolate, morango, chocolate e canela e outras tantas que apetecem a qualquer altura do ano.

Linguas de gato da arcádia
© DR
Compras, Chocolates e doces

Arcádia

icon-location-pin Galerias

Já toda a gente ofereceu ao avô, ao pai ou ao amigo emigrante uma caixa de bombons de Vinho do Porto. E já toda a gente escondeu uma caixa de línguas de gato de chocolate de leite para não ter de a partilhar com ninguém. Conclusão: os chocolates da Arcádia, nascida no Porto em 1933, nunca desiludem.

 

Publicidade
DuMonde Chocolat
© Pedro Mendes
Compras, Chocolates e doces

DuMonde Chocolat

icon-location-pin Galerias

Se tiver pressa, não entre na DuMonde Chocolat. A visita a este paraíso do chocolate merece tempo. Para quê? Para conhecer as várias marcas de chocolate, oriundas de vários cantos do mundo como a Lituânia e o Brasil, e para encher o cesto das compras, claro.

Bonitos Bombonaria
© Ana Luzia
Compras, Chocolates e doces

Bonitos

icon-location-pin Pinheiro Manso

Os bombons da Bonitos são os mais famosos do Porto. E a fama justifica-se dada a qualidade dos produtos. Prove os de morango, menta, noz com mel e os de canela mas deixe também um espaçinho para as trufas.

Publicidade
Chocolates Leonidas
© João Saramago
Compras, Chocolates e doces

Leonidas

icon-location-pin Porto

O Manon cafe, um chocolate recheado de creme de manteiga, café e uma avelã inteira, é um dos mais famosos da carta e pela combinação percebe-se porquê. Mas há outros, entre as 80 variedades disponíveis, que também deve provar, como os de marshmallows e os sem adição de açúcar.

 

Mais açúcar

Romeu e Julieta do Ernesto
© Marco Duarte
Restaurantes, Restaurantes

Três sítios para comer Romeu e Julieta no Porto

Se não se deixa levar por modas e prefere devorar sobremesas que lhe fazem lembrar os almoços em casa da avó, este artigo é para si. Estes são os três melhores sítios para comer Romeu e Julieta no Porto, esse casamento perfeito entre queijo e marmelada.

Confeitaria da Ponte - São Gonçalos
©João Saramago
Restaurantes, Confeitarias

Os melhores doces tradicionais do Porto

Não há quem resista à nossa doçaria, isso é certo. Por isso, passámos uma rasteira à diabetes e qualquer tipo de dieta, e percorremos o distrito em busca dos melhores doces tradicionais do Porto.

Publicidade
Baba de camelo da Casa Ferreira
© Cláudia Paiva
Restaurantes, Restaurantes

Três sítios para comer baba de camelo no Porto

Facto: todas as refeições deveriam ser rematadas com um doce. Se faz parte do grupo dos gulosos e não resiste a uma sobremesa com leite condensado, respire fundo e prepare-se para o que aí vem. Estes são os três melhores sítios para comer baba de camelo no Porto. 

Publicidade
Esta página foi migrada de forma automatizada para o nosso novo visual. Informe-nos caso algo aparente estar errado através do endereço feedback@timeout.com