Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Castelbel doa milhares de produtos a profissionais de saúde
Cremes hidratantes e outros produtos foram entregues a profissionais de saúde
© Marco Duarte A marca fundada em 1999 fechou a fábrica por queda na procura

Castelbel doa milhares de produtos a profissionais de saúde

Publicidade

A Castelbel doou milhares de produtos para ajudar os profissionais de saúde a combater a desidratação da pele causada pela constante desinfecção e uso de equipamento de protecção. A iniciativa solidária surge depois de a marca de sabonetes portuense ter fechado as portas pela quebra na procura.

Hospitais e centros de saúde do Porto, Vila Nova de Gaia, Valongo, Maia, Penafiel, Braga, Espinho, Bragança, Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Guimarães receberam cremes hidratantes, dispensadores vazios para carregamento de solução desinfectante e ainda sabonetes sólidos e líquidos da marca portuense.

A iniciativa começou com um anúncio da disponibilidade da Castelbel para ajudar no grupo de Facebook Norte em acção - rede de entreajuda para produção de material hospitalar. Depois, a marca "respondeu a vários apelos que, entretanto, chegaram por email e mensagens nas páginas oficiais", explica a Castelbel em comunicado.

Recorde-se que, aquando da chegada da pandemia provocada pela Covid-19, a Castelbel encerrou temporariamente a fábrica na Maia "por força da quebra abrupta e acentuada de encomendas de clientes espalhados por mais de 60 países".

+ Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ Empresa de Santo Tirso cria máscara reutilizável até 50 vezes

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Share the story
Últimas notícias
    Publicidade