A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Empresa de Santo Tirso cria máscara reutilizável até 50 vezes

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

A empresa tirsense Protect Others desenvolveu uma máscara que é impermeável, respirável e reutilizável até 50 lavagens. Este equipamento de protecção individual foi testado, certificado e ajudou a salvar fábricas e postos de trabalho na região do Vale do Ave.

O preço é de 4,95€ por unidade. Trata-se de uma máscara para "protecção de possíveis transmissões ambientais", com estrutura protectora de três camadas, elásticos auriculares, ajuste de nariz e acabamentos antibacteriano e antifúngico. Está testada em laboratório com alta eficiência de filtração bacteriana BFE de 95,7%, tem certificação de acabamento pela Organização Mundial de Saúde, certificação de garantia de 50 lavagens pelo Citeve e certificação de não irritação de pele pelo Inovapotek. Pode consultar as especificações no site da empresa.

A Protect Others é uma empresa de Santo Tirso especializada em protecção médica. Também fabrica produtos impermeáveis e descartáveis como batas, balaclavas, mangotes e botas. Com a criação desta máscara, a empresa ajudou fábricas em processo de layoff e insolvência, estando a recrutar centenas de pessoas que de outra forma estariam desempregadas.

Veja o vídeo de apresentação da máscara:

+ Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ Já pode comprar as primeiras máscaras reutilizáveis certificadas

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade