A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cinema ao ar livre e muito mais no FEST – Warm Up Porto 2018

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

O FEST – New Directors, New Films Festival chega a Espinho no próximo mês, entre os dias 18 e 25 de Junho. Mas antes, vem ao Porto apresentar-se. São dois dias, já em Maio, com cinema ao ar livre e outras actividades gratuitas.

O warm up na Invicta da 14ª edição do FEST arranca com uma masterclass dedicada a quem está a pensar começar ou já começou carreira em cinema. Dedicada à “Importância dos Festivais de Cinema na Indústria Cinematográfica”, a aula será apresentada por Filipe Pereira, director e fundador do FEST, e tem como principal objectivo dar uma ideia bastante abrangente daquilo que é o percurso de um filme depois de estar pronto, ajudando a identificar possíveis estratégias e caminhos a tomar. Quem estiver interessado em assistir deverá dirigir-se até à Reitoria da Universidade do Porto no dia 25 de Maio, sexta-feira, pelas 18:00. 

Ainda no mesmo dia, começa o cinema ao ar livre, também na Reitoria. Às 22:00 é transmitida a primeira sessão de “Retrospectiva em Curtas-Metragens do FEST 2017” e nomes como Assaf Machnes, Astrid Thorvaldsen & Erik Paulsen, Sam Peeters e Laura Van Haeck garantem cerca de uma hora de filmes.

No dia 26, sábado, beba um copo com os olhos postos nos ecrãs. O bar Base recebe a segunda sessão de cinema ao ar livre do FEST. Com a Torre dos Clérigos ao lado, poderá ver, a partir das 22:00, as criações de Peter Ghesquiere, Tarek Roehlinger, Enock Carvalho & Matheus Farias e Weerts. Caso tenha uma palavra a dizer sobre o cinema produzido no Norte do país, vá antes até à FNAC de Santa Catarina, pelas 17:00 de sábado. Com o mote “Produção de Cinema e Televisão: as vantagens de permanecer no Norte de Portugal”, a tertúlia quer descobrir se haverá um movimento de cinema regional tipicamente portuense.

Ainda haverá espaço na agenda? É entre copos e música que vai terminar este warm up. A 14ª edição do FEST, o festival que leva até Espinho o cinema emergente, vai ser apresentada a partir das 23:00, no Base, também no sábado.

+ Os melhores parques e jardins no Porto

+ 12 coisas para fazer no Porto com pouco ou zero dinheiro na carteira

Últimas notícias

    Publicidade