A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Cinema português toma conta dos canais TVCine em Janeiro

Escrito por
Tiago Neto
Publicidade

Já tinha planos para o começo de 2019? Cancele. Os canais TvCine1 e 2 trazem alguns dos melhores títulos do cinema português e há mais estreias para ficar a conhecer.

A selecção, com assinatura de nomes como Joaquim Leitão, Sérgio Graciano, António Pinhão Botelho, Manuel Pureza ou Gabriel Abrantes, arranca a 5 de Janeiro e é uma aposta dos canais no cinema português. Todos os sábados, às 21:30, o TVCine1 mostra alguns dos títulos mais concorridos das salas nacionais. 

Aqui, em Lisboa – Episódios de Uma Cidade (TVCine2, 14 de Janeiro, 22.00), a primeira obra produzida pelo Indielisboa, onde quatro realizadores foram convidados a mostrar a sua visão sobre a cidade, Ruth (TVCine1, 12 de Janeiro, 21.30), Bad Investigate (TVCine1, 5 de janeiro, às 21.30), O Fim da Inocência (TVCine1, 19 de Janeiro, 21.30) ou Linhas de Sangue (TVCine1, 26 de Janeiro, 21.30) são alguns dos títulos. Mas há também o documentário Cativeiro (TVCine2, 15 de Janeiro, 22.00), de André Gil Mata, inserido no Especial Documentários: Retratos da Humanidade, além de um especial dedicado a João Botelho (TVCine2, 16 de Janeiro, 15.30) num dia que lhe é inteiramente dedicado e que revisita projectos como Conversa AcabadaUm Adeus Português ou Peregrinação.

Nas estreias internacionais, o filme A Agente Vermelha (TVCine1, 4 de Janeiro, 21.30), a história de uma talentosa bailarina que, após uma lesão que põe fim à sua carreira, e a morte do pai, se vê envolvida no mundo obscuro da espionagem russa, e Verdade ou Consequência (TVCine1, 6 de Janeiro, 21.30), um thriller sobre um jogo aparentemente inocente que ganha proporções assustadoras, são os destaques.

+ Os melhores filmes em cartaz

Últimas notícias

    Publicidade