A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Clérigos by Night: ver o Porto à luz das estrelas

Entre as 19.00 e as 23.00 é possível subir ao topo da torre e admirar, numa vista de quase 360 graus, as cidades e o rio.

Escrito por
Mariana Morais Pinheiro
Publicidade

Quer admirar o Porto à luz das estrelas? Temos boas notícias. A Irmandade dos Clérigos acolhe até dia 16 de Outubro a iniciativa Clérigos by Night. Entre as 19.00 e as 23.00 é possível subir ao topo da torre e admirar, numa vista de quase 360 graus, o ritmo nocturno do Porto e de Vila Nova de Gaia, bem como o rio que corre entre ambas. 

A cada 30 minutos, sobem grupos com um máximo de 35 pessoas para evitar mais riscos de contágio. “Ao fim de dois anos de grandes dificuldades para todos, sente-se de novo o pulsar do Porto, com os turistas a encherem de novo as ruas da cidade. Estamos a registar afluências ao nível de 2019, o que nos motiva a retomar na Igreja e na Torre alguns dos momentos de maior adesão do público, como é o caso dos Clérigos by Night”, explica Manuel Fernando, presidente da Irmandade dos Clérigos em comunicado. 

Um dos mais emblemáticos ex-líbris do Porto, não faz apenas figura de corpo presente. São muitas as actividades que proporciona a quem o visita. Além de ter uma das mais bonitas vistas da cidade, todos os dias, pelas 16.00, os sinos tocam a rebate o Hino à Alegria da 9ª Sinfonia de Ludwig Van Beethoven. Após esta “homenagem ao espírito europeu”, dá-se início, às 18.00, ao espectáculo de video mapping “Spiritus”.  O bilhete para a visita à Torre à noite custa 5€.

+ Há videomapping para ver nos Clérigos que junta música, luz e poesia de Fernando Pessoa

Últimas notícias

    Publicidade