A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Conheça o percurso do Rally de Portugal no Porto

Escrito por
Ricardo Gonçalves
Publicidade

Dois anos depois, o Porto volta a estar em alta rotação. Após o anúncio de que a Invicta iria receber uma etapa do Rally de Portugal - a Porto Street Stage, no dia 18 de Maio -, agora são conhecidos os detalhes da prova. Pegue num caderno e tome nota, porque as mudanças relativamente à edição passada são grandes.

O percurso terá 1.950 metros e contará com duas passagens dos pilotos pela Baixa. E o ponto de chegada em 2016 torna-se, este ano, o ponto de partida, ou seja, o topo da Avenida Dom Afonso Henriques.

As alterações não se ficam por aqui. Uma das maiores novidades será a passagem inédita dos pilotos pela zona dos Clérigos. Fora do percurso fica a zona da Trindade.

Além destes dois locais, pode contar ainda com a passagem dos automobilistas pela Avenida dos Aliados, pela Rua de Sá da Bandeira (que estará maioritariamente interdita ao público por razões de segurança), pela Praça D. João I, pela Praça da Liberdade, e pela Rua de Dr. Magalhães Lemos.

Se quiser tirar boas fotografias, aproveite as zonas de pião na Praça do General Humberto Delgado e as zonas de salto entre o Largo do Amor de Perdição e o Jardim da Cordoaria, onde termina a prova.

Entre os habituais testes de reconhecimento da pista por parte dos pilotos e o início da prova, aproveite para espreitar o concurso de carros clássicos desportivos que acontece a par da competição.

Na edição anterior, estiveram presentes nesta prova mais de 80 mil espectadores. O Rally de Portugal acontece no norte do país entre os dias 17 e 20 de Maio e passa por cidades como Viana do Castelo, Ponte de Lima e Amarante.

A Porto Street Stage está de regresso às ruas da Invicta com várias mudanças
© DR

Porto & Matosinhos Wave Series assenta pés na areia até Outubro

Dia Mundial do Tai Chi celebra-se no Parque da Cidade

Últimas notícias

    Publicidade