Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Porto & Matosinhos Wave Series assenta pés na areia até Outubro
Notícias / Eventos e festivais

Porto & Matosinhos Wave Series assenta pés na areia até Outubro

O Circuito Surf do Norte é um campeonato regional para atletas de vários escalões.
© DR O Circuito Surf do Norte é um campeonato regional para atletas de vários escalões.

O sol decidiu aparecer, e com ele as boas notícias sobre eventos à beira-mar também. Foi divulgado o cartaz do Porto & Matosinhos Wave Series, que entre Abril e Outubro contará com a participação de cerca de 500 atletas. Esta edição incluirá nove provas de modalidades diferentes, todas dentro de água, e espera mais de 30 mil espectadores. Durante os fins-de-semana do evento haverá campeonatos de surf, bodyboard, stand up paddle, surf adaptado e workshops.

"Este tipo de iniciativas reforça as características únicas das nossas praias e dinamiza a prática de desporto junto da população, cativando os mais jovens para as modalidades de água", disse Marcelo Martins, promotor do evento, durante a apresentação de ontem. Já Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, que também esteve na apresentação, acrescentou: "Os desportos náuticos e de ondas, e o surf em particular, são hoje um dos principais activos turísticos de Matosinhos. (...) Fazê-lo em estreita colaboração com o Porto é, por outro lado, algo perfeitamente natural: para quem nos visita, o mar, tal como a cidade, não tem fronteiras".

Os atletas João Guedes, Salvador Couto e Manuel Centeno serão os embaixadores desta edição e irão ainda orientar os baptismos de surf com crianças de instituições sociais locais. O surf está em clara expansão tanto a nível nacional como internacional e ontem, durante a apresentação, a sessão de baptismos aconteceu com alguns estudantes de Erasmus, que cada vez mais procuram as cidades do Porto e Matosinhos para se estrearem na modalidade.

O evento arranca já este sábado com o Circuito de Surf do Norte, um campeonato regional que vai colocar em prova atletas de vários escalões.

+ Deeply: do Porto para o mundo

+ Dia Mundial do Tai Chi celebra-se no Parque da Cidade

O Instituto Macrobiótico de Portugal vem até ao Porto

Publicidade
Publicidade

Comentários

0 comments