A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Gelataria Portuense
© João SaramagoGelataria Portuense

Dê a volta ao mundo com os gelados da Gelataria Portuense

Escrito por
Teresa Castro Viana
Publicidade

A Volta ao Mundo em Gelados começa já no dia 1 de Dezembro na Gelataria Portuense, na Baixa. Ao longo de 12 meses, vai poder percorrer 12 países em vários sabores de gelado. A primeira viagem começa em Itália, com sabores como a Cassata Siciliana, o queijo Ricotta di Pecora, as frutas cristalizadas e o manjericão.

Ao longo deste e do próximo ano vai poder provar gelados de sidra e torrão, típicos de Espanha; de ruibarbo e Guinness, bem ao estilo inglês; de apple strudel, em homenagem à Áustria e muito mais. Grécia, Índia, China, Japão e Rússia serão outros dos países visitados através do palato, em sabores como feta e figos, cardamomo, sésamo preto, wasabi e vodka (desde 2,20€/copo).

Esta viagem sensorial surge da combinação da paixão de Ana Ferreira, mestre gelateira, pelas viagens, pelos gelados e pela vontade de inventar. "Apercebi-me com o passar do tempo que viajar fez de mim quem sou e isso reflecte-se no que faço. Criar esta ligação entre as viagens e o desenvolvimento de novas receitas de gelado sempre fez todo o sentido e agora posso pôr isso em prática", explica.

Últimas notícias

    Publicidade