A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Descobrir o Porto através da música é a proposta da quinta edição do In Spiritum

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Quatro dias, seis concertos: de 16 a 19 de Maio há muita música para ouvir no Porto, com o regresso do festival In Spiritum. A proposta desta edição é "descobrir o património histórico através da música, associando um repertório específico ao ambiente único de cada espaço", lê-se no site do evento.

O festival acontece no Salão Árabe do Palácio da Bolsa, no dia 16, com Iman Kandoussi, às 21.30, mas ainda há muito para ouvir. Outra actuação de destaque é a de Carolina Coimbra, dia 19 às 12.00. "A harpa com a sua sonoridade limpa e cristalina é o instrumento que mais nos aproxima da sonoridade das fontes e das águas de um rio", descreveu Cesário Costa, director artístico do festival. Por isso mesmo, pela primeira vez, o som da harpa vai ecoar no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões.

Respondendo ao objectivo traçado, o festival acontece em vários espaços da cidade como o Teatro Helena Sá e Costa, o Museu Romântico, a Casa do Infante ou a Igreja de São João Novo. Consulte a programação completa e prepare os aplausos.

+ Os melhores concertos de jazz e clássica no Porto em Abril

+ Os melhores concertos no Porto em Abril

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade