A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Descubra como poupar energia com esta iniciativa da Comissão Europeia

Escrito por
Patrícia Santos
Publicidade

Se já não sabe o que fazer mais para diminuir a factura de energia, talvez esta iniciativa da Comissão Europeia lhe interesse, já que pretende que os cidadãos conheçam medidas de eficiência energética para implementarem em casa, sem reduzir o nível de conforto. Trata-se da segunda fase de uma exposição itinerante que se instalou no Porto e vai ficar estacionada na Praça Gomes Teixeira até dia 8. Através dela vai poder descobrir como poupar e aprender a contribuir para um ambiente mais sustentável.

Segundo o comunicado de imprensa, o atrelado que vai poder visitar durante a semana entre as 09.00 e as 19.00 e aos fins-de-semana das 10.00 às 19.00, permitir-lhe-á conhecer “sugestões de eficiência energética através de paredes interactivas, concursos e actividades educativas e atractivas para crianças e famílias”.

Depois de dia 8, a iniciativa que quer “promover a economia de energia junto das famílias”, e que parte da ideia de que os cidadãos “podem poupar na sua factura de energia seguindo alguns passos simples”, irá continuar a desenvolver-se até ao final de 2018 através das redes sociais e de outros meios.

Haverá ainda “uma chamada de atenção no Natal para a forma como a poupança de energia pode constituir um contributo para os presentes”. Esta campanha já alcançou mais de 18,5 milhões de cidadãos europeus.

+ No Porto faz-se FEEdBACk para poupar energia

+ Estes azulejos não são o que parecem, mas têm muita energia

Últimas notícias

    Publicidade