Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right Do Bangladesh à Ucrânia. O mundo cabe na Festa da Interculturalidade
Notícias / Eventos e festivais

Do Bangladesh à Ucrânia. O mundo cabe na Festa da Interculturalidade

Festa da Interculturalidade
© DR Conte com música e dança dos quatro cantos do mundo

No dia 7 de Setembro está convidado a viajar entre a costa oeste africana e o leste europeu sem sair do Porto. O ponto de partida é o Largo da Igreja de Santo Ildefonso que receberá, novamente, a Festa da Interculturalidade entre as 14.30 e as 19.30. 

O evento, organizado pelo Espaço t (associação de apoio à integração social e comunitária que comemora 25 anos), reúne pessoas e grupos de diferentes nacionalidades numa tarde de promoção da interculturalidade.

O programa inclui música, dança, performance, artesanato e apresentação de trajes típicos, assim como bancas de representação dos diferentes países. Pode contar com música e dança tradicional da costa oeste africana dos Allantantou, poesia africana a cargo da Associação Luso-Africana Pontos nos Is, música e danças tradicionais ucranianas pela Kalina - Associação dos Imigrantes de Leste ou música tradicional do Bangladesh pela Comunidade do Bangladesh do Porto.

A Festa da Interculturalidade acontece no âmbito do projecto “O Meu País no Teu” que, com o apoio do FAMI - Fundo Asilo, Migração e Integração e através do ACM - Alto Comissariado Para As Migrações, trabalha a “promoção da interculturalidade, usando a arte, linguagem universal, como instrumento de integração”.

+ Gaia World Music traz concertos com sons do Brasil, Espanha, Peru, Itália e Portugal

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Publicidade
Publicidade

Comentários

1 comments
Rosilda P

Acabo de ver a publicação e  confesso que fiquei perplexa! Tudo o que descreve está correto, no entanto cabe informar que extremamente incompleto. Várias são as associações que pertencem ao CCI( Conselho Consultivo para a Interculturalidade) e dentre estas 4 estão ligadas ao Brasil: AAPB( Associação Atlântico Brasil em Portugal), Atlas Violeta, o grupo 5 Cantos do Brasil e a Código Simbólico- Associação Sociocultural. Vale ainda salientar que o dia da festa, 7 de Setembro é o Dia do Brasil por excelência, e que a Festa da Interculturalidade está inserida na III Mostra Brasil. Motivo para apresentarmos  músicas e danças brasileiras. 

Atentamente, Rosilda Portas. Presidente da Código Simbólico- Associação Sociocultural