A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Do Bangladesh à Ucrânia. O mundo cabe na Festa da Interculturalidade

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

No dia 7 de Setembro está convidado a viajar entre a costa oeste africana e o leste europeu sem sair do Porto. O ponto de partida é o Largo da Igreja de Santo Ildefonso que receberá, novamente, a Festa da Interculturalidade entre as 14.30 e as 19.30. 

O evento, organizado pelo Espaço t (associação de apoio à integração social e comunitária que comemora 25 anos), reúne pessoas e grupos de diferentes nacionalidades numa tarde de promoção da interculturalidade.

O programa inclui música, dança, performance, artesanato e apresentação de trajes típicos, assim como bancas de representação dos diferentes países. Pode contar com música e dança tradicional da costa oeste africana dos Allantantou, poesia africana a cargo da Associação Luso-Africana Pontos nos Is, música e danças tradicionais ucranianas pela Kalina - Associação dos Imigrantes de Leste ou música tradicional do Bangladesh pela Comunidade do Bangladesh do Porto.

A Festa da Interculturalidade acontece no âmbito do projecto “O Meu País no Teu” que, com o apoio do FAMI - Fundo Asilo, Migração e Integração e através do ACM - Alto Comissariado Para As Migrações, trabalha a “promoção da interculturalidade, usando a arte, linguagem universal, como instrumento de integração”.

+ Gaia World Music traz concertos com sons do Brasil, Espanha, Peru, Itália e Portugal

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a nossa newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade