A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

É a época de colher as flores do chá – e todos podem ajudar

Na plantação de chá Camélia, em Vila do Conde, é agora altura de colher as flores para fazer infusões. As portas abrem ao público em Outubro, nas manhãs de sexta-feira.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Na plantação de chá Camélia, em Fornelo (Vila do Conde), é agora a altura de colher flores. Durante a Primavera, a Camellia sinensis dá as folhas tenras usadas no processamento do chá. No Outono, oferece as suas flores singelas, que são lentamente desidratadas, dando origem a uma infusão.

O Florchá foi o primeiro produto desta plantação de chá biológico. Depois de desidratadas, as flores mantêm a sua beleza e dão origem a esta infusão sem cafeína, com aromas frescos e taninos delicados. 

Agora, qualquer pessoa juntar-se na colheita destas flores. Durante Outubro, o Chá Camélia abre as portas todas as sextas-feiras de manhã para que os visitantes possam acompanhar a colheita. Nos dias 2, 9, 16, 23 e 30 de Outubro, a actividade começa às 10.00 e terá uma duração aproximada de duas horas. No final, haverá uma surpresa para os ajudantes.

Serão aceites seis pessoas em cada colheita. Pode inscrever-se através do email info@chacamelia.com.

Chá Camélia
© Chá Camélia

Esta plantação fica em Fornelo, na transição entre a Maia e Vila do Conde. Faz parte do projecto Chá Camélia, de Nina Gruntkowski e Dirk Niepoort, que distribui chás biológicos de excelência há alguns anos, com um carinho especial pelo Japão. Em 2019, celebraram a sua primeira colheita de chá próprio, que pode comprar online.

+ Quer aprender mais sobre chá? Participe nos workshops do Chá Camélia

Leia aqui a nova edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade