A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

E se a sua máquina de café pudesse ser uma obra de arte?

Escrito por
Maria Monteiro
Publicidade

Se beber café é um ritual sagrado na sua rotina, tirá-lo vai passar a ser arte. A Fiamma, primeira marca portuguesa de máquinas de café espresso, lançou na semana passada a open call para #AlltheArtists, movimento que desafia artistas visuais e plásticos a idealizar um design exclusivo para uma máquina de café do modelo Vela. Serão produzidas cinco unidades de cada, cuja venda reverterá em 60% para o sector artístico e cultural.

A iniciativa, que resulta de uma parceria com a plataforma artística Mistaker Maker, permite ao público adquirir, ao mesmo tempo, uma máquina de café e uma obra de arte por 3500€ + IVA. Além de poder tirar café numa peça única, estará a “apoiar o artista e várias associações culturais”. Já estão disponíveis online máquinas de café com a assinatura de nomes como Ana Aragão, Clara Não, Mariana A Miserável, Tamara Alves, Francisco Fonseca, Aheneah ou André da Loba.

André da Loba x Fiamma
© André da Loba/Fiamma

Participam, também, artistas internacionais como Antonyo Marest, Ana Marietta, Emily Elridge ou Rabi Tow. Além destes, mais 25 artistas poderão deixar a sua marca numa Vela e contribuir com o seu trabalho para ajudar o sector. Para isso, deverão enviar até duas propostas, a título individual ou colectivo, em formato digital por WeTransfer para info@mistakermaker.org

A Fiamma disponibilizará um esquema do modelo da máquina, que o artista utilizará como base de trabalho e que será, depois, inserida em simulação 3D de alta resolução e colocada à venda. Posteriormente, cada artista poderá escolher a que instituição ou instituições será doado o valor angariado com a venda da sua criação.

Leia aqui a edição desta semana da Time In Portugal

+ Como se preparam as galerias de arte para o futuro?

+ Uma sebenta para colorir os dias da quarentena

Fique a par do que acontece na sua cidade. Subscreva a newsletter e receba as notícias no email.

Últimas notícias

    Publicidade