Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right EasyJet lança nova rota que liga o Porto a Nice
Notícias / Transporte e viagens

EasyJet lança nova rota que liga o Porto a Nice

Porto-Nice
Conte com três voos semanais e muito para visitar em Nice

A companhia aérea low-cost EasyJet lançou uma nova rota que liga o Porto à cidade francesa de Nice. O voo inaugural está marcado para dia 30 de Outubro, mas os bilhetes, a partir de 24,24€, já estão disponíveis. 

A ligação Porto-Nice conta com três voos semanais e resulta da vontade da empresa em "continuar a fortalecer a actividade turística e económica" da Invicta, explica José Lopes, o director da companhia para Portugal. "A inauguração de mais uma rota com partida no Porto reforça a aposta da EasyJet no aeroporto Sá Carneiro. Queremos ser cada vez mais estratégicos nas nossas apostas e acreditamos que esta será mais um sucesso”, acrescentou em comunicado.

Se está a pensar em apanhar já o próximo voo, nós damos-lhe uma ajuda e dizemos-lhe o que deve visitar nesta cidade balnear. Comece pela Promenade des Anglais, que lhe garante um passeio à beira-mar e, quem sabe, até um mergulho. Depois, calce umas sapatilhas e visite a Colline du Chateau, onde vai encontrar uma fortaleza e vários miradouros para conhecer a cidade de diferentes ângulos.

No que à vertente histórico-cultural diz respeito, vale a pena espreitar a Catedral Ortodoxa St Nicholas, uma obra arquitectónica de traços russos, inaugurada em 1912; visitar o Musée Marc Chagall, para conhecer as obras do pintor russo-francês; e ainda o Musée Matisse, onde estão expostos 230 desenhos e mais de 60 pinturas doadas pelo artista.

Agora, resta-lhe tirar uns dias de férias e preparar a viagem. Não tem de quê.

+ Há mar e mar, há ir à Madeira e voltar

+ Roma alternativa: Garbatella, o bairro favorito de Nani Moretti

Publicidade
Publicidade