A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Eco Porto: um festival sustentável este fim-de-semana

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

O Eco Porto, o festival que pretende promover um estilo de vida mais sustentável, acontece este fim-de-semana, 16 e 17 de Junho, nos jardins da Casa das Artes. Por lá vai encontrar um mercado biológico, uma feira de artesanato sustentável e até um espaço dedicado ao cinema documental sobre questões ambientais e sociais. Este, que contará com sessões de debate entre o público e os realizadores, é uma das grandes novidades desta segunda edição, organizada pela Alfaia Officinalis.

E como não há diversão de barriga vazia, a alimentação será também um tema privilegiado neste festival. Gostaria de aprender a fazer hambúrgueres de tremoço ou de conhecer melhor os benefícios das ervas aromáticas? Aqui tem uma boa oportunidade, já que, além de palestras sobre consumo responsável e agricultura ecológica, há ainda oficinas de comida vegetariana e de ervas aromáticas, bem como workshops de sementeiras e estacaria. 

Mas um festival não é um festival como deve ser se não tiver música a animar o ambiente. Por isso, há dois palcos montados nos jardins, prontos para receber concertos e DJ sets. Do cartaz fazem parte Célia Sr, as Adufeiras do Porto ou Pedro Teu. A entrada é livre.

+ Os melhores parques e jardins no Porto

+ Escola Superior de Biotecnologia recebe 50 milhões de euros para descobrir energias alternativas

Últimas notícias

    Publicidade