A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Ecocentros móveis já estão no Porto

Já pode depositar resíduos como CDs, DVDs, rolhas de cortiça, restos de tintas e solventes, equipamentos eléctricos e tinteiros, que poderão ser reciclados.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Se tem em casa equipamentos, objectos e resíduos recicláveis que não pode colocar nos ecopontos, não os deite no lixo comum. De forma a tornar a prática da reciclagem cada vez mais acessível, caminhando para uma economia circular, a Lipor e os seus municípios criaram uma solução. Em Janeiro deste ano começaram a circular os Ecocentros Móveis nos oito municípios abrangidos pela Lipor, chegando agora à cidade do Porto. Os novos contentores móveis estão disponíveis nos ecocentros das Antas (Rua da Vigorosa) e da Prelada (Rua Eng. Nuno de Meireles), anuncia o site do município.

Além dos resíduos urbanos perigosos que, até agora, não eram aceites nos ecocentros, como restos de tintas e solventes, CDs, DVDs e rolhas de cortiça, aqui pode depositar também lâmpadas (tubulares e normais), tinteiros, pilhas e acumuladores portáteis, assim como os resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos, como ferros de engomar, facas eléctricas, máquinas de barbear eléctricas, balanças, aparelhos de cortar o cabelo e outros aparelhos para o cuidado do corpo, relógios, calculadoras, detectores de fumo, termostatos, ferramentas eléctricas de pequenas dimensões, aparelhos de rádio e câmaras de vídeo.

O contentor possui o sistema ColorAdd, de identificação de cores para daltónicos, bem como toda a sinalética apropriada à correcta identificação e deposição dos resíduos. Em breve, arranca a instalação de cerca de 500 contentores de proximidade para a recolha de resíduos orgânicos.

Sabe o que acontece ao seu lixo? Conheça o percurso da reciclagem na Lipor

Descubra a edição desta semana, digital e gratuita, da Time Out Portugal

Participe no Time Out Index e conte-nos o que sente pela sua cidade

Últimas notícias

    Publicidade