A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

Em Avintes celebra-se a broa com concertos, teatro e artesanato

Escrito por
Bárbara Baltarejo
Publicidade

Entre esta sexta-feira 31 e domingo 9, todos os caminhos vão dar a Avintes. O motivo? A 31ª edição da Festa da Broa, que acontece desde 1988. Mas desengane-se se pensa que esta iniciativa se resume a gastronomia. Há comes e bebes, é certo, mas também há espaço para concertos, teatro e recriações históricas, jogos tradicionais e artesanato.

Se gosta da broa de Avintes e de se aventurar na cozinha, então saiba que há um desafio para si. Com Broa D'Avintes é o nome do concurso culinário que procura conhecer diferentes criações feitas a partir de alguns ingredientes-chave (a broa é obrigatória, claro).

Tem duas hipóteses. Pode participar no concurso com um prato doce e aí deve juntar à lista de ingredientes o mel; ou então com um prato salgado, usando lombo de porco e figos. Sente-se confiante? Inscreva-se através de geral@avintes.net.  

Os concertos acontecem sábado 1 com FF dos Morangos com Açúcar e a Banda Musical de Avintes. No domingo 2 há Matay, cantor de O Que Tu Dás, e no fim-de-semana seguinte é a vez de Toy (sexta-feira 7) e da dupla Lucas & Matheus (sábado 8) subirem ao palco. Aproveite e participe em torneios de malha, jogos de andebol de praia e showcookings.

+ A gastronomia brasileira é a estrela do maior festival de churrasco que chega a Paredes em Setembro

Port Wine Day: O vinho do Porto está de parabéns e vai festejar durante dez dias

Últimas notícias

    Publicidade