A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar

A gastronomia brasileira é a estrela do maior festival de churrasco que chega a Paredes em Setembro

Por Patrícia Santos
Publicidade

A gastronomia brasileira não vai estar apenas representada pelas carnes no BBQ Brazilian Barbecue Festival, que se estreia no Parque da Cidade de Paredes, nos dias 15 e 16 de Setembro. Por lá vai encontrar outros produtos característicos da cozinha do país irmão, como a tapioca, o queijo coalho, o picolé (gelado de pauzinho), o açaí, o caldo de cana, a caipirinha, os sumos e os doces regionais.

O objectivo desta iniciativa é "dar a conhecer ao público uma cultura brasileira desconhecida por grande parte do povo português e europeu, que vai além do samba, do carnaval e do futebol", conta o organizador Alan Barros, do restaurante Fornalha.

O chef Samuel Barros, sócio de Alan, que vai estar a preparar as carnes segundo a forma tradicional do seu país, avança que a principal razão de organizarem este evento é mostrar como é feito este tipo de churrasco, para que as pessoas "possam experimentar toda a riqueza de sabores de uma carne [cozinhada] após 12 horas em fogo lento”, diz.

Nesta iniciativa para toda a família, o público vai poder assistir, gratuitamente, à confecção das carnes e, claro, prová-las, por um preço que varia entre os 3,50€ e os 5€. Mas há mais para ver e fazer. Conte ainda com insufláveis para os mais novos, artistas de rua e uma exposição de carros antigos e motas.

A entrada neste festival que, no futuro, se quer expandir a outros países, é livre. No dia 15 começa às 18.00 e no dia seguinte as portas abrem as 11.00. 

+ O peixe e o marisco são os protagonistas do novo festival de comida de Matosinhos

+ Festival italiano vai animar Gaia em Setembro com um campeonato de pizza

Últimas notícias

    Publicidade