Global icon-chevron-right Portugal icon-chevron-right Porto icon-chevron-right O peixe e o marisco são os protagonistas do novo festival de comida de Matosinhos
Notícias / Eventos e festivais

O peixe e o marisco são os protagonistas do novo festival de comida de Matosinhos

Peixe
© Arlindo Camacho

Apresentações, workshops, showcookings, provas comentadas de vinhos e acções de formação conduzidas por representantes de diversas regiões vitivinícolas estão entre as actividades planeadas para o primeiro Festival de Peixe e Marisco aMAR, que arranca dia 22 de Setembro, em Matosinhos, e promete animar a cidade até ao final do mês.

A iniciativa, que tem lugar no Jardim Senhor do Padrão, junto à lota de Leixões e à zona de restauração, contará com 15 expositores e muitos restaurantes, que irão apresentar petiscos, pratos e menus especiais feitos com peixes e mariscos locais. Depois, de barriga cheia, dirija-se à área lounge, com música ao vivo e DJ, para fazer a digestão relaxado. 

Segundo Luísa Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Matosinhos, este evento tem como objectivos aumentar a notoriedade da cidade que o acolhe através do mar, bem como “agregar e potenciar os pontos fortes de toda a Indústria relacionada com o peixe” e “potenciar o crescente fluxo de turistas que visitam o norte do país”. Bom proveito.

+ Três sítios para comer ostras no Porto

+ Três sítios para comer sapateira recheada no Porto

Publicidade
Publicidade