A Time Out na sua caixa de entrada

Procurar
Jazz no Maus Hábitos
© DRJazz no Maus Hábitos

Em Setembro há música, arte, cinema, teatro, cabaré e comédia no Maus Hábitos

O espaço portuense tem uma programação recheada durante todo o mês de Setembro, com concertos de jazz, punk e electrónica, DJ sets, stand-up comedy, espectáculos de teatro e cabaré, sessões de cinema e exposições de arte.

Escrito por
Ana Patrícia Silva
Publicidade

Espaço inclusivo e de expressão livre, o Maus Hábitos tem sido um oásis no Porto, em plena pandemia, com concertos de rock, jazz, punk e fado, espectáculos de transformismo, cinema realizado por mulheres, exposições de artistas transgressivos, noites de poesia e stand-up comedy, servidos à mesa entre comes e bebes. No mês de Setembro, o quarto andar da Rua Passos Manuel, no Porto, continua com uma programação artística e cultural diversa.

Nas noites de terça-feira, estão de regresso os Blind Dates com a curadoria da associação Porta-Jazz. Na rubrica Sons à Mesa, haverá concertos de Talita Cayolla (2 Setembro), a indie, folk e electrónica de Nuno Rancho (9 Setembro), Inês Malheiro (16 Setembro), o encontro de electrónica global saída dos subúrbios lisboetas de Pedro da Linha com o flamenco 2.0 de Álvaro Romero (17 Setembro), a desconstrução do fado tradicional por Senhor Jorge (23 Setembro) e a experimentação jazz e electrónica dos portuenses Bardino (30 Setembro).

Nos sábados 11 e 25, o colectivo CVLTO faz a curadoria das noites de Punk à Mesa, com os PÄRIA e os Scatterbrainiac. Mas há mais música: as noites de sexta e sábado terminam com DJ sets a cargo de LIG, Earl, Mary Jou, Paulo Couto, Guilherme Barros, Peter Castro, DJ Farofa e Limapump.

Nas noites de segunda-feira, sobe ao palco o Teatro à Mesa, com Seriatro e a peça Dois - o estranho poder de um encontro, com um novo episódio apresentado a cada semana. Nos sábados de 4 e 18, regressa também o Cabaré à Mesa, com o espectáculo CABAREX. As noites de sexta continuam a receber a Comédia à Mesa, onde Ricardo Couto se faz acompanhar de novos valores da stand-up comedy nacional. Este mês, Fernando Laguna, João Rua e Vitor Sá serão os convidados especiais.

A Saco Azul – Associação Cultural vai apresentar selecções de curtas-metragens em destaque em festivais de cinema. A tela do Maus Hábitos receberá selecções de filmes do festival Porto/Post/Doc, os resultados do curso “Death and Documentary”, que aconteceu no Porto e em Austin, e as já habituais Femme Sessions, com a curadoria do Porto Femme – Festival Internacional de Cinema.

Na Mupi Gallery será inaugurada, no dia 9, a exposição pré de Felícia Teixeira e João Brojo, integrado no "Ciclo Poético ou Político?", com curadoria de João Baeta. Na sala de exposições será inaugurada, no dia 17, Transatlántica da artista Elsa Leyder, integrada no programa dos Encontros da Imagem.

O restaurante Vícios de Mesa continua aberto todos os dias (excepto domingo) com as já famosas pizzas, saladas, massas, cocktails, brunch aos sábados e duas esplanadas. Quatro andares abaixo, no piso térreo da Garagem Passos Manuel, a barbearia BPM está também de porta aberta.

+ Jardins do Palácio de Cristal vão ter concertos gratuitos ao ar livre

Leia aqui a edição digital e gratuita da Time Out Portugal

Últimas notícias

    Publicidade